Saturday, July 3, 2010

Obras no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte serão retomadas na próxima semana

As obras para a pavimentação do Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, serão retomadas na próxima semana, com uma duração de 15 dias, após um acréscimo de quatro milhões de escudos.


A garantia é do ministro da Educação e Desporto, ao admitir que houve um grande atraso na recondução dos trabalhos para a renovação do piso, ao mesmo tempo que reconhece os constrangimentos causados aos atletas e a comunidade desportiva.

Octávio Tavares explicou que o seu departamento governamental teve de retomar toda a negociação com as empresas envolvidas neste processo, com vista a clarificação das responsabilidades e (re) discutir as condições contratuais para que o trabalho iniciasse sem constrangimentos.

“Houve um problema desde o início com a empresa e o Ministério do Desporto teve de assumir um conjunto de encargos, começando com o desalfandegamento dos próprios materiais chegados”, especifica Octávio Tavares, justificando que não era recomendável e prudente a colocação do piso nas condições em que as coisas estavam a desenvolver na altura.

De acordo com este governante, esta renegociação implica o assumir de novos custos, na ordem de quatro milhões de escudos “para dar mais qualidade aos trabalhos e melhores condições aos atletas”.

Apesar deste acréscimo, Octávio Tavares recusa em aceitar de que o Estado tivesse saído lesado deste contrato, pois entende que se está a repor a normalidade na utilização do pavilhão.

Apesar de se tratar de um processo que arrasta desde a gestão do antecessor do actual titular do Desporto, Octávio Tavares mostra-se disponível para assumir todas as “responsabilidades que se queiram atribuir ao Ministério do Desporto”, enquanto responsável político por esse departamento governamental.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment