Thursday, August 12, 2010

Bebé no Manchester United por M€ 10

Inesperado, rápido e tremendamente eficaz. Assim foi o ataque do Manchester United a Bebé, a pérola que o Guimarães resgatou neste defeso ao Estrela da Amadora a custo zero e que agora vendeu por dez milhões de euros. A transferência foi oficialmente anunciada à noite depois de durante todo o dia se ter falado sobre a possibilidade de o médio-ofensivo se transferir para o Real Madrid. A hipótese, ao que O JOGO apurou, esteve mesmo em cima da mesa, e a pressão para que o vitoriano escolhesse os merengues era enorme, com outros dois clubes ingleses interessados nos serviços do jovem dianteiro. No entanto, a sua preferência foi para os red devils, talvez influenciado pela conversa que manteve com Alex Ferguson ou pelo sucesso que Nani, Anderson e, mormente, Cristiano Ronaldo atingiram.
O contrato de Bebé com o Manchester United será válido para as próximas cinco épocas. A assinatura do documento será realizada amanhã, quando viajará para Inglaterra, já que para hoje estão agendados os exames médicos. A apresentação está marcada para segunda-feira e deverá ser seguida de perto por Jorge Mendes, o empresário FIFA que comandou a operação e que viu no clube inglês o palco ideal para Bebé crescer como jogador.
A saída para Old Trafford vem premiar a excelente pré-época que Bebé, de 20 anos, vinha realizando. O médio-ofensivo rubricou boas exibições em todos os jogos que o Guimarães disputou, marcando cinco golos - o últimos dos quais na terça-feira, facto que despertou a cobiça dos principais clubes europeus. O Real Madrid esteve quase a fechá-lo, mas os red devils não o permitiram depois de terem ouvido maravilhas da boca de Carlos Queiroz sobre o internacional jovem.
B. I.
Tiago Manuel Dias Correia "BEBÉ"
NACIONALIDADE: Portuguesa
DATA DE NASCIMENTO: 12/07/1990 (20 anos)
POSIÇÃO: Médio-ofensivo
ALTURA: 1,90 metros
PESO: 75 Kg
Temporada Clube Jogos Golos
2006/07 Loures (Juv.) - -
2007/08 Loures (Jun.) - -
2008/09 Estrela (Jun.) - -
2009/10 Estrela (II B) 26 4
2010/11 Guimarães - -

ANDRÉ MORAIS/BRUNO FILIPE MONTEIRO
O JOGO

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment