Thursday, August 5, 2010

Ceuta cria primeiro obstáculo à selecção de Cabo Verde

A Associação Desportiva de Ceuta já informou à Federação Cabo-Verdiana de Futebol que não pretende ceder os internacionais crioulos do seu plantel para o jogo amistoso com o Senegal agendado para quarta-feira, 11 de Agosto.
A equipa da 2ª divisão B, da Espanha, sob o comando do ex-técnico de Cabo Verde, João de Deus, garante a dispensa dos jogadores apenas para competições oficiais.
Para a época 2010/11, Ceuta contratou o guarda-redes Fock, os defesas Sandro Mendes e Vítor Moreno, o meio-campo, Gilson Silva e o avançado, Valter.
Em conferência de imprensa, o director desportivo da AD Ceuta, Julio Peguero, disse que com uma hipotética dispensa dos cabo-verdianos no meio do campeonato oficial, a equipa poderia ficar sem titulares.
Peguero sublinhou que a FIFA só obriga a cedência de jogadores para os jogos oficiais das selecções nacionais.
O novo treinador da selecção de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, incluiu três jogadores da AD Ceuta na sua lista de convocados para o jogo amistoso com o Senegal, marcado para 11 de Agosto, na cidade de Dacar.
A partida se enquadra no programa de preparação de Cabo Verde para o primeiro jogo da qualificação do Campeonato Africano das Nações (CAN`2012) contra o Mali, no dia 4 de Setembro, no Estádio da Várzea.
Eis os convocados
Guarda-redes: Ernesto (Carregado, Portugal) e Fock (Ceuta- Espanha);
Defesas: Stopira (Desp. Corunha – Espanha), Tony Varela (Waalwijk, Holanda), Nando (Banik Ostraca – Rep. Checa), Vitor Moreno (Ceuta - Espanha), Fernando Varela (Trofense – Portugal), Ricardo Silva (Vit. Guimarães – Portugal);
Médios: Guy Ramos (Dordrecht – Holanda), Babanco (Boavista da Praia), Dário (Sporting da Praia), Valter (Ceuta – Espanha), Valdo (Espanhol, Espanha) e Marco Soares (União Leiria – Portugal);
Avançados: Heldon (Marítimo – Portugal), Dady (Bucaspor – Turquia), Lito (Portimonense – Portugal), Fufuco (Boavista da Praia), Ryan (Havre – França) e Zé Luis (Gil Vicente –Portugal).
Visaonews

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment