Wednesday, August 25, 2010

Corinthians de São Vicente no site da Globo

O Corinthians de São Vicente é um dos clubes sobre quem fala uma reportagem da globo sobre clubes “xarás” do Corinthians de S. Paulo, Brasil.

A reportagem, que pode ser lida na íntegra em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/08/em-diferentes-condicoes-xaras-do-timao-seguem-passos-da-matriz.html, conta como nasceu o clube cabo-verdiano e relata o seu papel social junto dos jovens de bairros mais carenciados.
Também é frisado na reportagem, que é acompanhada de fotografias de antanho e de hoje, o facto curioso de o Corinthians de São Vicente usar um equipamento verde, algo que poderá aborrecer os torcedores da congénere brasileira, uma vez que essa cor remete ao Palmeiras, o maior rival corintiano.
“Aí no Brasil poderia causar muito problema o fato de utilizarmos verde, mas em Cabo Verde não dá para escolher. Foi o que conseguimos, a necessidade fala mais alto do que qualquer rivalidade”, conta Xuster, o único entrevistado dos repórteres Diego Ribeiro e Leandro Canónico.

TSF-Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment