Sunday, August 29, 2010

Ilha do Sal: Atletas de Santiago dominam Campeonato Nacional de Atletismo

Os atletas de Santiago dominaram a competição da IV edição do Campeonato Nacional de Atletismo, época 2009/2010, a decorrer na ilha do Sal, arrecadando as melhores classificações em quase todas as provas realizadas sábado.

Sob o signo “Um pódium para todos”, a final das provas de atletismo, que teve lugar no Estádio Marcelo Leitão, no período da tarde de sábado, foi marcada por competições de salto em altura (masculino), comprimento (masculino e feminino), corrida na disciplina de 400 metros, também no masculino e feminino, e 1500 metros a nível do masculino.

A pontuação geral aponta para maior prestação dos atletas participantes de Santiago, sangrando-se campeões no lançamento de peso, salto em cumprimento, corrida de 100 e 1500 metros, enquanto a ilha do Sal ganha em salto em altura (masculino), corrida de 100 e 400 metros, a nível masculino e feminino.

Lúcio Rocha, atleta da ilha do Sal, foi o grande vencedor na disciplina salto em altura, com a marca de 1,66m, para em cumprimento (masculino e feminino) atletas de Santiago, Bruno Moniz com 6m 14 cm e Carla Mendes, com a marca 4m14 cm, ganharem a competição.

A final dos 400 metros – com atletas todos do Sal –, Sandro Rocha sagra-se campeão pela quarta vez consecutiva, com a marca 49. 90, seguido de Ezequiel Évora com 51.11 e Inaldo Faial, que se posiciona no terceiro lugar com o tempo 52.88.

Já na competição final dos 400 metros, a nível do feminino, Lidiane Delgado (Sal) saiu vencedora, com 1.03.1, seguido de Nélida Moreira (Santiago), com o tempo de1.03.19.minuto.

Porém, Paula Brito (Sal) com um resultado de 1.02.22 poderia ser a grande classificada na disciplina dos 400 metros mas por ter mudado de corredor ficou desclassificada, contudo um assunto, segundo consta, a ser ponderado pela organização.

Nos 1500 metros em masculino, com atletas de Santiago, Samuel Freire foi o grande vencedor, seguido do irmão Ilídio Freire, tendo Adilson Spencer classificado no terceiro lugar.

Satisfeito com a natureza das competições, o director das provas nacionais de atletismo, Graciano Sena disse que houve uma luta renhida entre as duas regiões mais fortes para conseguir os primeiros lugares.

“Isso é positivo. Os atletas esforçaram-se até ao fim para ficarem melhor classificados”, salientou Sena.

Hoje, os atletas vão disputar os 200, 3000 e 5000 metros, e a final de estafeta mistas em masculino e feminino.
SC
Inforpress/Fim


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment