Tuesday, September 7, 2010

Vera Cruz vence torneio 20º aniversário do ABC de New Bedford

A equipa Vera Cruz formada por cabo-verdianos residentes na Florida, venceu neste sábado o torneio do 20º aniversário da associação Amadores de Bola e Cultura (ABC), em jogo disputado na cidade americana de New Bedford, Massachusets.
Vera Cruz foi à final graças a uma vitória (1-0) frente ao ABC, e depois goleou a formação de Inteligência Futebol Clube (3-1).
As festividades do ABC prosseguem neste sábado com um jantar de gala a ser animado pelo cantor Toi Pinto que viajou de Washington.
De acordo com António Vieira, presidente do ABC, o clube que já com sede própria, foi fundado por cabo-verdianos que emigraram para os Estados Unidos nos anos 1988/89. Hoje a associação integrada pelos 18 sócios fundadores tem mais de 100 membros.


Vera Cruz em reestruturação
A formação formada por cabo-verdianos residentes na Florida, Vera Cruz, está em processo de reestruturação e é actualmente a única organização social existente nesse estado do sul dos Estados Unidos.
Um dos activistas da equipa, Gus Fernandes, disse a Visaonews que há um projecto de criação de vários escalões (jovens, adultos e crianças) para competir nas ligas da Florida.

VisaoNews

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment