Monday, October 18, 2010

Babanco mostrou serviço, mas saiu goleado do Estádio da Luz

O internacional cabo-verdiano Babanco, do Arouca jogou titular na derrota por 5-1 da sua equipa frente o Benfica no Estádio da Luz no ultimo sábado, em jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. Babanco esteve em evidência com alguns lances dignos de registo.

Babanco esteve explosivo e imprevisível, quer a atacar ou a defender. Jogou na velocidade, e desembaraçou-se com agilidade dos adversários. E parece já identificado com os processos da sua nova equipa ou com o futebol europeu.
Trata-se um bom valor que o Arouca descobriu em Cabo Verde. Tem um belo pé esquerdo, que, de resto, esteve na origem de alguns dos lances mais perigosos da sua equipa, e noções bem interessantes para quem nunca jogara fora de África.
Babanco é um dos jogadores que esteve mais inconformado com resultado. Aos 19 minutos o médio cabo-verdiano bateu um livre perigoso para a defensiva encarnada. Momentos depois voltou a disparar muito forte para o desvio de Peixoto para a linha de fundo e aos 51 minutos pôs Julio Cesar à prova com um forte remate.
Babanco foi substituído aos 72 minutos dando lugar ao colega Hugo Monteiro. O médio cabo-verdiano tem sido neste início de época um dos jogadores mais influentes do Arouca e mostrou o que tinha de mostrar no Estádio da Luz.
O Benfica eliminou, assim, o Arouca com os golos de Kardec (24’ e 45’), Saviola (31’), Luisão (66’) e Gaitán. Diogo, aos 88’, assinou o tento de honra da equipa do segundo escalão.
Nicolau Centeio
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment