Monday, October 25, 2010

Djonsa volta a “agarrar” os Travadores

João de Deus, o Djonsa, afinal não vai abandonar os Travadores. O presidente já tinha manifestado a este jornal a sua intenção de sair do clube, mas decidiu manter-se no cargo porque nenhum nome ou lista apareceu para assumir as rédeas dos “índios” da capital.

Com a indisponibilidade de “muita gente que tinha criticado” a sua direcção, Djonsa acabou por voltar atrás e está novamente de pedra e cal por mais um ano.
A confirmação da continuidade foi avançada ao asemanaonline pelo próprio Djonsa, que realça o facto de ter mandato para dirirgir os Travadores até 2011 como uma das razões para continuar no projecto. O dirigente frisa, ainda, que estranha o facto de não ter aparecido nenhum candidato nem um nome para assumir as rédeas dos Travadores, quando, há dois meses, confirmou que estava de saída, após vários protestos de gente ligada ao clube.
“Eu mostrei a minha intenção de sair do clube desde que aparecesse uma candidatura credível. Infelizmente, fala-se muito, mas no momento de dar a cara, não aparece ninguém”, lamenta João de Deus, acrescentando que seria “muita irresponsabilidade” da sua parte abandonar o clube à sua sorte. Por isso, não teve alternativa senão continuar com o mandato até 2011.
Após a assinatura de um contrato de patrocínio para a nova época com a Sogei, João de Deus garantiu que estão criadas as mínimas condições para uma época desafogada, e lutar para o título. Dezassete anos depois, os Travadores voltam a ter um patrocinador, a Sogei, e ousa manifestar, na voz do seu presidente, a intenção de lutar pelo titulo regional. “Já temos a equipa praticamente preparada, com novos jogadores e nova equipa técnica, que serão apresentados à comunicação social" nesta semana.
EPIF recebe 240 contos por ano da Sogei
Quem também assinou esta sexta-feira, 22, um contrato de patrocínio para as despesas de financiamento no valor de 240 contos por ano (20 mil escudos/mês) com a Sogei foi a Fundação EPIF. Este foi, de resto, o primeiro patrocínio conseguido deste que a EPIF virou fundação, em Agosto, sob a presidência de Olavo Correia.
O fundador da escola de futebol, o professor Djedje, mostrou-se satisfeito, mas disse esperar que este apoio sirva de exemplo para outras empresas darem o seu contributo a uma escola que em cerca de 20 anos tem formado vários atletas com provas dadas no futebol nacional e internacional.
Já o presidente da Sogei, Jorge Spencer Lima, considera que o apoio aos Travadores e à Fundação EPIF é “um reconhecimento” do trabalho que têm feito para o futebol e para o desporto nacional.
Ricardino Pedro
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment