Wednesday, October 20, 2010

Estádio Nacional: Primeira pedra lançada amanhã

O lançamento da primeira pedra para a construção do Estádio Nacional está marcado para amanhã, quinta-feira, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.
As obras da maior infra-estrutura desportiva do país (que se situará em Monte Vaca, na Achada de São Filipe, arredores da Cidade da Praia), cuja construção tem sido anunciada desde 2004, começaram no entanto há já alguns meses, com os técnicos chineses a trabalharem na terraplenagem e montagem de estaleiros, depois de a China ter assegurado o respectivo financiamento.

O Estádio Nacional, obra executada por técnicos chineses, tem uma área de cerca de 11.530 metros quadrados e será dotado de relva sintética, autorizada pela FIFA, e de uma pista de atletismo.

Orçado em 1.480 milhões de escudos, o projecto está desenhado para suportar a construção de duas bancadas com capacidade para 10.000 espectadores (numa primeira fase) e 20.000 na sua plenitude, assim como de uma tribuna VIP para 200 pessoas, sendo igualmente idealizado para ser um estádio rentabilizado.

A infra-estrutura, cujo prazo de execução é de 20 meses, será equipada com quatro balneários, cabine de imprensa, salão para fisioterapia, espaços apropriados para a polícia, bombeiros e médicos, bem como para outros agentes desportivos.

A Nacao

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. boa um ta spera ki tudo ta corri bem, e bom pa nos caboverdeano.

    ReplyDelete