Wednesday, October 20, 2010

Ranking FIFA: Cabo Verde perde cinco lugares

A Selecção cabo-verdiana de futebol caiu cinco posições no ranking das melhores selecções do Mundo, numa actualização feita hoje pela FIFA. Os Tubarões Azuis estão no 82º lugar, quando no mês passado estavam na posição 77 do ranking FIFA.
Para esta "queda" de cinco lugares, muito contribuiu o empate fora diante do Zimbabué, uma selecção menos cotada do que a cabo-verdiana. Mesmo assim os Tubarões Azuis estão a frente de selecções como Finlândia, Togo, Moçambique e Angola.
Entre as selecções africanas, Cabo Verde é 20º, numa lista dominada pelo Egipto, seguido de Gana, Costa do Marfim, Argélia, Nigéria e Burkina Faso.
Relembre-se que a melhor posição de Cabo Verde no ranking FIFA foi conseguida em Julho de 2007, quando a selecção nacional ocupou o lugar 68 das melhores selecções mundiais.
Cabo Verde só volta a ter jogos oficiais a 25 de Março de 2011, quando receber na Cidade da Praia a Libéria, para a 3ª jornada do Grupo A de apuramento para o CAN2012. Os Tubarões Azuis lideram o grupo com quatro pontos em dois jogos, fruto da vitória por 1-0 frente ao Mali e do empate a zero bolas com o Zimbabué.
O ranking FIFA é comandado pela Espanha, seguido da Holanda, Brasil e Alemanha. Portugal manteve a oitava posição.

@Evandro Delgado
Sapo CV

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment