Tuesday, October 26, 2010

Taça de Espanha: Fock é ídolo no Ceuta

Fock, guarda-redes da selecção nacional de futebol, tem esta noite uma oportunidade para brilhar ao mais alto nível, quando, as 22 horas de Espanha, 19 de Cabo Verde, o Ceuta receber o Barcelona para a 1ª mão dos 16-avos-de final da Taça de Espanha.
O guarda-redes de 28 anos está de pedra e cal na formação do AD Ceuta e já é um dos ídolos dos adeptos locais. Foi o que nos confidenciou João de Deus, treinador do AD Ceuta e ex-seleccionador nacional, numa entrevista em exclusivo para o SAPO.CV, onde fez a antevisão da partida e falou dos cinco cabo-verdianos que compõem o plantel da equipa.
"No geral as pessoas estão satisfeitas com o trabalho da equipa técnica mas também com os jogadores. O Fock é muito querido entre os adeptos, tem sido dos melhores. O Valter, apesar de ter jogado pouco, conquistou as pessoas porque gostaram muito do que viram, apreciam as suas qualidades. Pena estar lesionado e só poder voltar em Abril. O Sandro é uma referência na equipa, é um jogador muito experiente. O Vítor Moreno vai, aos poucos, cimentando a sua posição na equipa. O Gilson é dos que está mais atrasado, não tem jogado tanto mas vai a tempo de mostrar as suas qualidades.
Sobre a partida desta noite frente ao Barcelona João de Deus sabe que tem uma missão espinhosa pela frente mas acredita que é possível um bom resultado: “Em Espanha qualquer equipa pode ter ilusão na Taça. Com o Barcelona a ilusão baixa drasticamente mas temos esperança em fazer um milagre”.
Este é um jogo especial para os jogadores e adeptos mas João de Deus não vai alterar a forma de jogar da equipa, apesar de ter pela frente uma das melhores equipas do Mundo: “Não vou pedir nada de especial aos jogadores. É relembrar-lhes o percurso que fizemos nas eliminatórias anteriores da Taça, onde passamos por muitas situações negativas: lesões graves, arbitragens polémicas, problemas dentro do grupo provocadas por aspectos exteriores. Não nos preocupa quem vai jogar ou não no Barcelona. Estamos concentrados é no nosso trabalho”, realça João de Deus.
Esta eliminatória veio ao encontro do desejo da direcção mas também da equipa técnica que queriam uma equipa de renome, depois de passar as primeiras três rondas da Taça. João de Deus quer que os jogadores “desfrutem do jogo” e dêem “uma boa imagem da cidade”.
Do contingente de cinco cabo-verdianos, apenas Fock deverá ser titular esta noite frente ao Barcelona. João de Deus não poderá contar com Valter, que estará de fora dos relvados até Abril. Vítor Moreno, Arriaga, Javi Urbaneja, também lesionados e Sandro, castigado, são baixas confirmadas.
O AD Ceuta ocupa a 6ª posição do Grupo 4 da 2ª Divisão B espanhola, com 18 pontos em 10 jogos, fruto de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Na última jornada a formação de Fock e companhia venceu o Real Jaen por 3-1.

Sapo.cv
@Evandro Delgado

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment