Tuesday, October 26, 2010

Taekwondo Taça das Nações Lusófonas 2010: Cabo Verde conquista medalhas

Foi na passada sexta-feira que se realizou em Portugal a Taça das Nações Lusófonas de Taekwondo. A selecção nacional competiu com apenas dois atletas: Gilson Rodrigues, em -68kg, e Heribar Estrela, em -80 kg, todos em categoria olímpica.
Quanto aos resultados Gilson Rodrigues conquistou a medalha de prata 68kg. O atleta ainda competiu no domingo, apenas 36 horas depois, para o Open de Portugal, sendo eliminado nos quartos de finais pelo campeão lusófono 2009, Elloy Boa Morte, atleta de Sao Tomé, acabando assim em 5º lugar.
O outro representante crioulo, Heribar Estrela, conquistou a medalha de bronze. O atleta foi derrotado pelo vice-campeão do mundo de juniores, do Brasil, por 0-5. O atleta da Universidade do Porto fez a sua estreia ao serviço da selecção nacional.

A equipa nacional foi orientada pelo professor Mário Trigo, que se disponibilizou para orientar os atletas, a pedido de Joe Pina, que não pôde deslocar-se de Boston.
Mário diz haver muita qualidade no plantel nos atletas crioulos, mas frisa que são necessários mais apoios para que os atletas possam preparar-se convenientemente para os grandes eventos.
No final do evento, o professor estava visivelmente satisfeito pelo 3º lugar por equipas e entusiasmado para novos desafios.
O torneio também entrou na história do Taekwondo português, por ser o primeiro torneio disputado em Portugal com coletes electrónico.
26-10-2010, 18:45:33
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment