Thursday, October 7, 2010

Zimbábue expulsa seleccionador antes de receber Cabo Verde

As autoridades zimbabueanas decidiram expulsar o seleccionador nacional de futebol do país, por falta de visto de residência.

O mais curioso é que o treinador, o belga Tom Saintfiet, tinha começado a trabalhar na segunda-feira, depois de ter sido contratado há menos de duas semanas para orientar os "Guerreiros do Zimbábue".

Ontem, recebeu a ordem de deportação: "Ordenámos a sua saída do país enquanto estamos a processar a sua autorização de trabalho", afirmou Evans Siziba, responsável pela imigração regional, em declarações ao jornal governamental "The Herald".

Uma rádio estatal informou que Saintfiet, que já abandonou o país, foi contratado há menos de duas semanas mas esta contratação foi contra o desejo de alguns membros do conselho da Associação de Futebol do país (ZIFA), que queriam um treinador local.

Evans Siziba acusou o treinador belga de "ignorar as leis", ao começar a treinar a equipa nacional de futebol do país antes de solicitar uma autorização de trabalho, pedido que só foi recebido pelas autoridades na terça-feira à tarde.

"Já tínhamos avisado os responsáveis da ZIFA de que [Saintfiet] teria de abandonar o país porque é isso que diz a lei", acrescentou.

O diário "The Herald" afirma hoje que é possível que as autoridades de imigração venham a negar o visto de trabalho ao treinador belga.

Fonte: Sapo

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment