Monday, November 29, 2010

ABC poderá boicotar regional de basquetebol

A equipa do ABC está a ponderar não participar esta época no campeonato regional de basquetebol em Santiago Sul. Segundo o presidente dos “vermelhos” da capital, Gilson Lima, a sua equipa desaprova a desorganização reinante no basquetebol da maior região desportiva do país, pelo que, se não houver quem assuma o comando da modalidade, o ABC vai canalizar os seus esforços e as suas verbas para as camadas mais jovens, tal como aconteceu na época passada.

Gilson Lima é categórico na hora de apontar o dedo: “Faltam condições e motivação”, diz, para os clubes da capital criarem uma associação que comande os destinos da modalidade. Mais, aquele dirigente reprova a “desorganização” reinante e diz que o actual quadro resulta do arrastar de uma “mesma brincadeira” ao longo de vários anos. Por isso, faz saber que a equipa sénior do ABC pensa em boicotar novamente as provas regionais, deixando de nelas participar até todos os dirigentes se sentarem à mesma mesa para criar uma associação. Enquanto isso não acontecer, “preferimos canalizar os nossos esforços e as nossas verbas apenas nas camadas jovens”. É com este boicote ao Regional que o dirigente “desmotivado” quer marcar o seu descontentamento face à grave situação desta região desportiva, onde “cada clube puxa a brasa à sua sardinha e todos esquecem os interesses do basquetebol regional e nacional”, acusa.
Quem está também preocupada com esta letargia é a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB). Para André Delgado, presidente da Comissão de Gestão da FCBB, criada há dois anos com a missão de organizar as provas em Santiago Sul, é vital que os clubes se juntem para pôr de pé a associação que irá comandar os destinos da modalidade. “Têm de decidir e chegar a uma conclusão”.
O responsável avança, entretanto, que as provas de basquetebol em Santiago Sul poderão arrancar em Janeiro do próximo ano, “com ou sem associação”. Mas põe o dedo na ferida e diz que os clubes são “os maiores responsáveis por essa desorganização, por tratarem apenas dos seus assuntos particulares”. No entanto, nem tudo estará perdido, já que, diz André Delgado, a Federação ainda vai a tempo de arranjar uma solução para desatar este nó em Santiago Sul. RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment