Monday, November 29, 2010

Direcção demissionária da ARBSV trava basquetebol em São Vicente

O basquetebol em São Vicente está sem rumo definido. A equipa directiva da Associação Regional de Basquetebol de São Vicente (ARBSV) está demissionária e não há ainda candidatos a suceder a Francisco António Santos no comando da modalidade na ilha. Enquanto isso, ninguém arrisca uma data para o arranque das provas regionais.

Francisco Santos pôs o cargo à disposição porque sente-se “traído” por dirigentes de algumas equipas em São Vicente. “Tive a informação de que um grupo de dirigentes se reuniu para forjar uma candidatura à ARBSV, assumindo uma posição crítica à minha gestão. Isso seria normal, se não tivesse sido feito às escondidas e por pessoas que já estiveram na Associação onde fizeram tão pouco para o basquetebol em São Vicente”, expressa Santos, que dentro de dias deve apresentar a sua carta de demissão ao presidente da mesa da Assembleia-Geral da ARBSV.
“Magoado”, Santos afirma que “essa tentativa de assalto à associação” vai travar todos os projectos que a sua direcção tinha previsto para esta época. “Já tínhamos programado um campeonato feminino com quatro equipas, um torneio de interliceus para incentivar a prática do basquetebol entre os estudantes, além de um regional sénior masculino com oito equipas. Quando entrámos na Associação havia apenas três equipas masculinas e em dois anos movimentámos a modalidade na ilha, mas alguns dirigentes dos clubes não parecem valorizar o nosso trabalho. Por isso, vamos embora”.
Com Santos demissionário, ninguém quer assumir publicamente uma candidatura ao comando da Associação. O LANCE sabe que desde o passado mês de Outubro um grupo de pessoas tenta convencer Alcir Silvestre Lima a assumir as rédeas do basquetebol em São Vicente, mas este ainda não se decidiu a avançar com uma candidatura.
Contactado por este jornal, Alcir Lima joga na defensiva e diz que está “apenas a conversar com alguns dirigentes” dos clubes para “medir as sensibilidades”. Portanto, “não há nada de concreto”, remata.
Mas enquanto não se encontra um nova equipa directiva na Associação, o basquetebol em São Vicente está parado. Nenhuma prova regional está agendada e as equipas nem sequer sabem se vai haver campeonato. Um golpe duro a uma modalidade que na época transacta movimentou dezenas de jovens nos escalões júnior e sénior masculino.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment