Monday, November 29, 2010

Boxe: Eleição para novo presidente suspensa

Não foi desta que a modalidade de boxe elegeu o seu novo presidente. O líder da mesa da assembleia-geral, Alexandre Oliveira, decidiu suspender a eleição que estava prevista para este domingo, 28, para pedir parecer a um jurista sobre os casos do Fogo e Sal, se podem ou não votar nessas eleições.
Esta decisão surgiu quando a candidatura de Flávio Furtado resolveu impugnar essas eleições, alegando que o artigo nº 32 alínea J) dos Estatutos da Federação não prevê que as associações do Fogo e Sal votem nas eleições.
Com esse impedimento estatutário, o presidente da Mesa optou por suspender por tempo indeterminado a eleição do novo presidente, até que Fogo e Sal - as últimas associações a serem criadas - possam votar, juntando-se a Santiago Sul, Santiago Norte e São Vicente.
Flávio Furtado disputa com Patrício Gomes, candidato à sua sucessão, a presidência do boxe nacional. Com este vazio directivo, nos corredores cometa-se o risco que tal pode significar na participação de Cabo Verde nos Jogos Africanos, que acontecem de 10 a 17 de Dezembro, na Argélia.

Nelo e Russo quase pegados
A assembleia-geral da manhã deste domingo, 28, esteve quase a dar para o torto. Foi por pouco que Nelo, treinador nacional, e Russo, ex-presidente da Associação Regional de Boxe de Santiago Sul, não chegavam às vias de facto em plena sala de reunião.
Não fosse a intervenção dos presentes, os dois homens do boxe nacional teriam partido para a luta e para o ringue, numa demonstração caricata do sentido que está tomando o boxe entre nós. Ainda bem que ficaram apenas pela troca de palavras e ameaças, mas o acto lamentável e deplorável, que em nada dignifica a modalidade e o desporto nacional, fica para a história.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment