Monday, November 29, 2010

Futebol Regionais

Santiago Sul: Boavista e Travadores empatam em jogo emocionante
Um golo de Di para os Travadores e outro de Vando para o Boavista valeu o empate e a divisão de pontos para as duas equipas, num dos jogos mais emocionantes deste início de época na região desportiva de Santiago Sul.
Os Travadores marcaram primeiro por intermédio de Di, logo a fechar a primeira parte, proporcionando assim a primeira grande explosão de alegria às dezenas de adeptos dos “índios” que estavam no Estádio da Várzea. Mas o Boavista reagiu logo no início do segundo tempo e empatou por intermédio de Vando, estabelecendo o resultado final, não obstante as várias tentativas das duas equipas para desfazer o empate.
Mas o jogo ficou manchado pela expulsão e atitude lamentável do defesa do Boavista, o Nilson. Depois de ter visto o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, Nilson atirou a bola deliberadamente à cara do árbitro Aristides Rodrigues. Uma atitude que deixou mal na fotografia um jogador da selecção nacional, e mereceu a condenação dos desportistas presentes no Estádio da Várzea. O defesa incorre agora numa pesada pena do Conselho de Disciplina da Associação Regional de Santiago Sul. Asemanaonline também sabe que o seu próprio clube, o Boavista, lhe reserva um valente puxão de orelhas.
Empate também no outro jogo da tarde, mas a duas bolas entre o Bairro e o Celtic. Feitas as contas, Sporting lidera com 6 pontos em Santiago Sul, seguido de Académica, Desportivo, Boavista e Varanda, ambos com 4 pontos cada.

Em Santo Antão Norte, em jogos da segunda jornada, o Paulense goleou o Beira Mar por 6 – 1, o Sinagoga deu 3 – 2 ao São Pedro e o Rosariense bateu o Solpontense por 1 – 0. Na classificação, Sinagoga, Rosariense e Paulense estão todos no topo da tabela, com 6 pontos.

Na ilha da Boa Vista, em jogos da terceira jornada, o Desportivo venceu o Juventude por 3 – 1, a Académica empatou a uma bola com o África Show, o Sal Rei deu 3 – 1 ao Onze Estrelas e o Sanjoanense venceu o Sporting por uma bola a zero. Para o próximo fim-de-semana, estão agendados os jogos das meias-finais do torneio de abertura, que irão pôr frente a frente o Sal Rei contra a Académica e o África Show ante o Desportivo.

Fogo: Académica vence e isola-se na liderança
A Académica do Fogo venceu este domingo, 28, o Valência por 2-1e isolou-se na liderança do regional com 9 pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos disputados. O Botafogo não foi além de um empate a uma bola com o Desportivo e perdeu terreno na disputa pelo título local.
Os golos da Micá foram apontados ainda na primeira parte. Aos dez minutos Keven, na transformação de uma grande penalidade, inaugurou o marcador. No minuto vinte oito, Sy, aumentou a vantagem por duas bolas a zero. Dois minutos depois, Edson diminui a vantagem pelo Valência na marcação de um livre directo.
O jogo ficou manchado por três expulsões. O árbitro principal do encontro, Jorge Macedo mandou primeiro Tchiné (Valência), por protesto. Mais tarde, também foram mais cedo para os balneários, o guarda-redes Bana (por acumulação de cartões) e o médio Loloty, por protesto às decisões do juiz da partida.
No outro jogo do dia, no estádio 5 de Julho em São Filipe, a equipa campeã regional em titulo, o Botafogo não foi além de um empate a uma bola frente a equipa do Desportivo de Cova Figueira. Os golos foram apontados por intermédio de Nilton (Desportivo) e Bruno (Botafogo).
Nos Mosteiros, o Cutelinho recebeu e venceu a equipa dos Vulcânicos por uma bola a zero. O bolo dos mosteirenses aconteceu na transformação de uma grande penalidade.
Nos outros jogos da terceira jornada, Spartak venceu Nova Era por 3-1. Pelo mesmo resultado Luz Abril driblou o No Pintcha dos Mosteiros.
À passagem da terceira jornada, a Académica lidera o campeonato com nove pontos em três partidas; Luzabril, Spartak e Vulcânico têm seis pontos; Cutelinho com quatro; Valência conta três, enquanto Botafogo e Desportivo ficam com dois. O No Pintcha dos Mosteiros só tem um e Nova Era - equipa recém promovida à primeira divisão-, ainda não pontuou.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment