Monday, November 15, 2010

Indefinição directiva no Mindelense com fim à vista

Há sinais de que o impasse na direcção do Mindelense vai ter fim, após longos meses de indefinição – que vem desde Agosto do ano passado quando terminou o mandato da equipa eleita para o biénio 2007-09. A direcção cessante liderada por Augusto Vasconcelos Lopes garante que até ao próximo mês vai apresentar as contas aos sócios, abrindo assim caminho para uma nova eleição no clube encarnado de S. Vicente. Cumprida essa que é uma exigência dos “opositores” do presidente em exercício, a assembleia-geral extraordinária deverá ser convocada para Dezembro ou Janeiro próximos e já se perfilam possíveis sucessores de Vasconcelos Lopes.

O presidente da direcção cessante garante que até finais deste mês estarão criadas as condições para que o Mindelense eleja novos corpos gerentes, com a entrega dos relatórios e contas aos sócios. Vasconcelos Lopes avança que não vai recandidatar-se ao cargo que ocupa há mais de uma década.
“Depois deste tempo, acho que chegou a hora de outra pessoa assumir a direcção do Mindelense. Mas continuarei a dar o meu contributo, mesmo financeiro, porque sei que é um clube carente e precisa de todos nós. De todo o modo, há nomes que podem assumir o clube”, afirma o presidente cessante. Quanto às sucessivas queixas – vindas de “opositores” dentro do clube – de que não apresenta contas de gerência, Vasconcelos Lopes assegura que os sócios “terão todos os esclarecimentos necessários ainda neste mês”. “Já entregámos as contas do Mindelense a uma empresa de auditoria, que vai apresentar-nos os relatórios finais ainda neste mês de Novembro. Com os relatórios em mãos, pediremos a convocação de uma assembleia-geral extraordinária e criaremos condições para que haja eleições no Mindelense”.
E com este sinal de que a equipa cessante vai apresentar o relatório e contas em breve, começam a perfilar-se os candidatos à sucessão de Vasconcelos Lopes. Aliás, o LANCE está em condições de avançar que os colaboradores mais próximos de Vasconcelos Lopes, entre os quais Domingos Júnior (actual tesoureiro do clube), José Luís Freitas (da Assembleia-Geral) e Adilson Nascimento (director desportivo), estão “no terreno a forjar uma lista para concorrer às próximas eleições no Mindelense”.
Do grupo de “opositores” à gestão de Vasconcelos Lopes poderá também surgir uma lista concorrente. No entanto, este jornal sabe que Manuel Conceição, “Contche”, Francisco Silva, Domingos Conceição e outros que questionam a política do presidente cessante só avançarão depois de conhecerem os relatórios e as contas da gerência de Vasconcelos Lopes.
Em conversa com o LANCE, Contche afirma que ele e os outros elementos do grupo aguardam a apresentação das contas para assumir um posicionamento. “Exigimos respeito aos estatutos do clube, pelo que sem apresentação de contas não haverá candidatura nossa. Quando forem criadas as condições, estaremos disponíveis para servir o clube, com outra filosofia e uma política desportiva virada para as camadas jovens. Somos contra o pagamento a jogadores, pois esta política não tem rendido nada em termos desportivos; basta ver que há 12 anos não ganhamos um campeonato nacional”, sublinha um dos mais críticos da gestão de Vasconcelos Lopes.
Parece, assim, que está lançada a base para surgirem pelo menos duas candidaturas à sucessão de Vasconcelos Lopes – num cenário em que todos os possíveis candidatos já pertenceram ou pertencem ao corpo directivo do Mindelense. O próprio Contche, que não poupa críticas à actual política do clube, foi eleito em 2007 secretário de direcção na equipa liderada por Vasconcelos Lopes.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment