Monday, November 15, 2010

S. Vicente: Derby a uma vitória de conquistar torneio de abertura

A equipa do Derby continua em grande em São Vicente. Os azuis-e-brancos venceram este fim-de-semana a Académica por uma bola a zero na quinta jornada do torneio de abertura e ficaram, assim, a uma vitória de conquistar a prova de preparação para o campeonato regional.
O único golo da partida foi apontado por Xalino, dando três pontos preciosos para as contas finais da prova. Com este resultado o Derby soma 13 pontos e poderá fazer a festa já no próximo fim-de-semana, caso vença o Salamansa no fecho da jornada seis. Um empate também poderá ser suficiente, caso o Falcões, o segundo classificado com 9 pontos, não vença o Batuque.
Nos outros jogos, o Batuque venceu o Salamansa por uma bola a zero, o Mindelense goleou o Amarante por 4 – 1 e o Falcões do Norte deu 2 - 0 ao Ponta d`Pom.
Na classificação, o Derby lidera com 13 pontos, seguido do Falcões do Norte com 9, o Mindelense e Batuque têm ambos 8 pontos, Salamansa soma 7, Académica e Amarante têm 5 e Ponta d`Pom é último, ainda não pontuou.
Boa Vista arranca com equilibro entre as equipas
Na ilha da Boa Vista, o equilíbrio foi nota dominante no arranque do torneio de abertura. Na primeira jornada, o Sal-Rei empatou a uma bola com o Juventude, mesmo resultado no Desportivo x Onze Estrelas. Nos outros jogos, o Sanjoanense perdeu (0 – 1) com África Show e o campeão Sporting iniciou com o pé direito, ao bater a Académica por duas bolas a uma.
A primeira jornada do torneio de abertura na ilha das dunas foi ainda marcada por muita gente que as equipas conseguiram mobilizar para irem o estádio, entoando cânticos e fazendo muito barulho com batucadas. Mesmo assim, as equipas ainda estão numa fase de equilíbrio e de encontrar a melhor estratégia e táctica para a nova época, já que também na Boa Vista já se regista muita movimentação de jogadores e treinadores de uma equipa para a outra, devido às compensações dadas pelos clubes, como renda de casa, pagamento de propinas, entre outras.
São Antão Norte: Solpontense entra a ganhar
Em Santo Antão Norte, o fim-de-semana foi também de arranque de torneio de abertura. Na primeira jornada, o campeão regional Solpontense não deu chances ao regressado São Pedro, vencendo por uns expressivos 3 – 0. Nos outros jogos, o Sinagoga bateu o Beira Mar por duas bolas a uma e no derby do Paul, o Foguetões venceu o Paulense por 3 – 1. Nesta jornada, folgou o Rosariense.
ASemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment