Thursday, December 16, 2010

Académica do Sal com sete jogadores na selecção de andebol masculino

O treinador nacional de andebol sénior masculino, Leonel Martins, já divulgou a lista dos 14 jogadores que irão disputar em Janeiro, no Senegal, o apuramento da Zona II para os Jogos Africanos da modalidade. A Académica do Sal, tetracampeã nacional, com sete dos 14 jogadores, é a equipa que mais atletas dá à selecção.


ODERF, também do Sal, ABC e Seven Stars, da Praia, e Batuque de São Vicente são as outras equipas com jogadores na selecção nacional de andebol que vai iniciar uma inédita aventura internacional.
Lista dos 14 convocados:
Académica do Sal: Adiel (guarda-redes), Paulo Jorge, Omar Camilo, Jorge Alberto, Nilton Alberto, Ramiro Nascimento e Marlei Gomes.
ODERF do Sal: Idílio Fortes (guarda-redes) e Aderlindo Monteiro
ABC da Praia: Heitor de Andrade, Alexis Ademar e Amarildo Oliveira.
Seven Stars da Praia: José Luís
Batuque de São Vicente: Flávio Fortes,
Treinadores: Leonel Martins e Lúcio Sousa Cruz

O apuramento da Zona II para os Jogos Africanos Moçambique 2011 acontece de 15 a 23 de Janeiro, no Senegal. A equipa nacional deverá concentrar-se ainda esta semana na cidade da Praia para o início de preparação no gimnodesportivo Vavá Duarte.

Desportistas angariam apoios para as selecções
Depois do evento no passado fim-de-semana, que juntou vários andebolistas no gimnodesportivo Vavá Duarte, o presidente da Associação Regional de Andebol de Santiago Sul, Carlos Alfama, garante que a próxima mobilização de apoio às selecções de andebol será no dia 23 deste mês, com um baile popular no espaço da Expo Arte, em Achada Grande Trás. Entretanto, Caloca pede o apoio e colaboração não só das pessoas afectas ao andebol, mas sim de todos os desportistas, para esta causa da selecção de todos nós.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment