Thursday, December 16, 2010

Cabo Verde sobe 8 posições no ranking da FIFA e termina o ano no top 100

A selecção nacional de Cabo Verde subiu oito posições no ranking geral da FIFA, referente ao mês de Novembro. O combinado nacional vai terminar o ano de 2010 na 75ª posição, com 444 pontos, atrás da Geórgia e à frente da Zâmbia.
Esta subida dos Tubarões Azuis deve-se ao empate a zero alcançado no início de Outubro na deslocação ao terreno do Zimbabwe, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de apuramento para a CAN 2012, e também à vitória de 2 - 1 sobre a Guiné Bissau em jogo amistoso.
Em relação aos adversários do grupo 1, apenas o Mali está à frente de Cabo Verde. A turma de Diarra, Keita, Sissoko e companhia está na 67ª posição, com 488 pontos, mas desceu três lugares. Já o Zimbabwe, o último adversário oficial de Cabo Verde posiciona-se no lugar 119º, com 246 pontos. A Libéria, o próximo adversário dos “Tubarões azuis” no mês de Março, vai terminar o ano na 160ª posição, com 82 pontos, graças a uma subida de quatro lugares.
O ranking africano continua a ser liderado pelo Egipto, selecção que também continua no top ten da FIFA. Os faraós ocupam agora a 9ª posição, em troca com a Croácia.
O ranking é liderado pela campeã do Mundo, Espanha, seguida da vice-campeã, Holanda. Alemanha, Brasil, Argentina, Inglaterra, Uruguai e Portugal completam o grupo das dez melhores selecções da FIFA.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment