Monday, December 6, 2010

Andebol: Pré-selecção feminina treina na Praia

As andebolistas de Santiago Sul que poderão fazer parte da selecção nacional continuam a treinar no gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, sob as ordens do técnico Pierre Malfoy. A lista das crioulas seleccionadas, para disputar em Janeiro o apuramento da Zona II para os Jogos Africanos de Andebo, será divulgada a 15 de Dezembro.

Para já, o objectivo é avaliar as andebolistas para a escolha definitiva, que será tornada pública a 15 de Dezembro. Na Praia, referente a Santiago Sul, estão a treinar mais de 10 atletas de vários clubes, que tentam uma vaga no grupo que irá viajar para o Senegal em Janeiro, nesta que será a primeira selecção sénior de andebol feminino de que há memória em Cabo Verde.
O treinador Pierre garante que vai ainda escolher as melhores de Santiago Norte e uma andebolista do Sal. O técnico esteve recentemente em São Vicente e disse que viu nove atletas que poderão estar entre as eleitas.
A presença de Cabo Verde na qualificação para os Jogos Africanos de Moçambique 2011, não só é encarada como uma forma de ganhar experiência na Zona II, como também os mais optimistas insistem em vê-la como uma vaga de fundo que começa a catapultar o andebol nacional para outros patamares. Uma vaga que deu os primeiros sinais quando a nossa selecção de sub-20 conquistou o Challenge Throphy.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment