Monday, December 6, 2010

Cabo Verde escolhe duplas para torneio africano 05 Dezembro 2010

Vá e Vaty (Porto Novo), Jardel e Nelino (Tarrafal de Santiago) são as duplas que o seleccionador nacional Luca Privitera escolheu para representar Cabo Verde no Torneio do Sector 2 africano de voleibol-de-praia, que arranca a 8 de Janeiro próximo no Senegal.

Na primeira fase, os voleibolistas de Cabo Verde vão disputar uma vaga na final do Torneio do Sector 2 (países da Zona 2 africana mais Marrocos) com duplas do Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau e Mauritânia. Os dois primeiros classificados desta Poule A jogarão depois com os vencedores do Grupo B, no qual estão representantes da Guiné-Conacri, Mali, Serra Leoa e Marrocos.
“As quatro duplas com maior pontuação nesta fase de grupo jogarão a final do Torneio 2 com um representante do país organizador da segunda etapa de apuramento e o melhor terceiro lugar das duas poules. Portanto, estarão seis duplas a lutar para aceder à competição continental, de onde sairão os representantes do voleibol-de-praia africano para os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, explicita o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Voleibol, António Rodrigues.
E Cabo Verde tem chances de vir a acolher a final do Torneio do Sector 2. O nosso país já apresentou a sua candidatura e espera convencer a Confederação Africana (CAVB), em Janeiro, de que tem condições para organizar a competição.
Entre as muitas possibilidades existentes no país, a FCV deve indicar Tarrafal de Santiago como melhor local para receber a prova africana. De resto, é no Tarrafal que as duplas cabo-verdianas vão fazer a preparação final, de 3 a 7 de Janeiro, para a primeira etapa do torneio, a acontecer no Senegal entre 8 e 10 de Janeiro.
Asemana


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment