Monday, December 20, 2010

Basquetebol parado no Sal

O basquetebol está paralisado na ilha do Sal. Sem ninguém para assumir a Associação Regional da modalidade, nenhuma prova foi calendarizada até agora. O actual presidente, Waldir Soares, está demissionário desde Novembro, mas até o momento nenhuma lista foi oficialmente apresentada para a sua sucessão.

O mandato de Waldir Soares terminou no dia 22 de Novembro, depois de um ano à frente da Associação Regional de Basquetebol. O ex-jogador da selecção nacional está decidido. Vai voltar para as quadras nesta época desportiva 2010/11. “Recebi propostas de clubes do Sal e da Praia. Estive oito meses parado, tratando uma rotura de ligamento no ombro esquerdo. Agora é altura de voltar a jogar”, explica.
No passado dia 9 de Novembro, a ARFS foi para Assembleia-geral. Nenhuma lista foi apresentada. E sem Waldir para delinear as rédeas do basquetebol na ilha do aeroporto, e nenhum concorrente na forja, o basquetebol fica parado. É o Sal a seguir na mesma linha de São Vicente, onde a modalidade navega em águas turbulentas, conforme foi noticiado na última edição do Lance, de 10 de Dezembro.
Entretanto, conforme soube este suplemento desportivo, existe uma lista não oficial encabeçada por Osvaldino Santiago, ex-basquetebolista da ilha. Lance apurou ainda que o pelouro da Juventude da Câmara Municipal do Sal propôs a criação de uma comissão para gerir e organizar a época desportiva 2010/11. A primeira proposta para compor a referida comissão já foi apresentada pelo dirigente do clube da Pretória, Victor Cardoso, mas ainda não teve nenhum feedback por parte de outras equipas, soube o Lance.
E enquanto o lugar da presidência da ARB-Sal estiver vazio, nenhuma prova poderá ter lugar e tudo fica paralisado. Os clubes que estiveram a “ferver” na época passada, este ano estão receosos quanto à realização das competições. “Há que fazer a calendarização dos jogos, mas para isso é preciso que haja liderança”, explica o presidente cessante.
No ano passado a região do Sal organizou cinco competições oficiais: torneio da abertura, campeonato regional, taça Dja d’Sal, torneio Mês da Mulher e torneio Nacional Feminino, em coordenação com a equipa Pantera Negra. Foram ainda realizados 96 jogos oficiais e 15 jogos não oficiais, o saldo de pontos marcados foi de 7585. Mais de 120 atletas estiveram inscritos na ARB-Sal.
SF
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment