Monday, December 20, 2010

Mitú Monteiro é prata no mundial de kitesurf

Mais uma medalha de prata para Cabo Verde. Mitú Monteiro ficou em segundo lugar no campeonato do mundo de kitesurf – disciplina de Ondas, que terminou esta semana na Austrália. O menino do Sal bem que tentou, mas não conseguiu colocar o seu nome e a bandeira do nosso país no lugar mais alto do pódio. É que o seu maior concorrente, o brasileiro Guilly Brandão, foi mais feliz e garantiu o título mundial pelo segundo ano consecutivo.


Mesmo assim, o segundo lugar no mundial de kitesurf é mais uma grande proeza de Mitú e do desporto nacional, que nas provas náuticas já nos habituou a magníficas prestações lá fora. E esta medalha de prata, com sabor a ouro, serve de prenda de Natal para todos os cabo-verdianos que têm encorajado Mitú. “É um grande feito para ele e para o desporto nacional. Poderá servir para uma melhor abertura nesta modalidade, sobretudo em termos de apoios e oportunidades dados pelo Governo e pelas empresas”, confia o presidente da Associação de Surf e Bodyboard da Praia, Manuel Silva.
Além do segundo lugar na disciplina de Ondas, o atleta conquistou o primeiro lugar no Red Bull Boarder Cross, uma prova em que todos os concorrentes testam as suas habilidades rodando em torno de bóias da Red Bull.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment