Sunday, January 16, 2011

Adilson Spencer e Fernanda Ribeiro vencem Corrida da Liberdade

O fundista internacional cabo-verdiano Adilson Spencer e a atleta olímpica Fernanda Ribeiro (portuguesa) foram mais velozes e sagraram-se na manhã desta quinta-feira, 13, na cidade da Praia, vencedores da 3ª edição da Corrida da Liberdade.

No sector masculino, Adilson Spencer continua a passear a sua classe nas provas nacionais em que participa. Ausente da Corrida de São Silvestre em São Vicente, o atleta pôs o seu fôlego e resistência nas principais ruas da cidade da Praia e venceu pela segunda vez consecutiva a prova. A perseguir este "senhor das estradas" nacionais estiveram Tony Andrade, de Santo Antão, e Cândido Costa (Sal), que cortaram a meta em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na prova feminina, Fernanda Ribeiro também passeou a sua classe nas artérias da cidade da Praia. A atleta portuguesa provou mais uma vez porque ostenta o título de campeã olímpica. A maratonista venceu categoricamente, deixando em segundo lugar a campeã nacional Eva Sanches, de Santiago. Crisolita Rodrigues, que recentemente venceu a corrida de São Silvestre em São Vicente, ficou em terceiro lugar.
Numa curta intervenção, Fernanda Ribeiro enalteceu a organização da corrida e expressou a ideia de que o nosso país pode produzir “grandes atletas olímpicos”, já que “tem qualidade”.
Nos paraolímpicos masculinos, o pódio ficou para Silvino Fortes, 1º lugar, Francisco de Pina, segundo, com Marilson Semedo a completar o trio. Já no feminino, prova com a participação de apenas quatro atletas, Joana Almada foi mais rápida, com Leila Cristina, Sheila Patrícia e Lenira Mendonça a ocuparem os outros lugares, respectivamente.
Nos veteranos masculinos, Joaquim Leal foi o primeiro classificado, Luís Monteiro chegou em segundo e Augusto Montround completou o pódio. Ariana Rodrigues foi a única participante na prova feminina.
A Corrida da Liberdade, organizada pela câmara municipal da Praia, a empresa Castro Brothers, a Federação Cabo-verdiana de Atletismo e a Associação de Atletismo de Santiago Sul, foi às ruas da Praia pela terceira vez, com cerca de mil atletas nas provas premiadas e dois mil numa marcha de quatro quilómetros.
Em declarações ao asemanaonline, o vereador do desporto da CMP enalteceu o apoio das outras organizações e também a presença dos atletas portugueses que vieram dar outra dimensão à corrida. Tanto assim é que António Lopes da Silva diz que o objectivo passa por transformar a Corrida da Liberdade numa competição internacional, com “mais qualidade e com mais participantes de outras paragens”.
Ricardino Pedro
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment