Sunday, January 16, 2011

Andebol: Selecção feminina empata com o combinado masculino de sub-20

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina deixou uma boa imagem do seu trabalho de preparação para o Torneio Internacional das Zona II em Senegal, ao empatar em jogo de apresentação na cidade da Praia Domingo a 33 golos com o combinado masculino de sub-20.

Numa partida muito emotiva e encarado com grande expectativa já que se trata de uma disputa inédita em Cabo Verde a nível da modalidade de andebol, as convocadas do seleccionador nacional, Pierre Malfoy bateram pé de igual para igual com os rapazes para o delírio do público que se deslocou ao pavilhão Desportivo Vává Duarte.
Com uma desvantagem de cinco pontos ao intervalo (18/13), a selecção feminina não se deu por vencida, tendo inclusive coroado a sua prestação com uma exibição de luxo, pois que as seleccionadas se capricharam no duro.
O empate surgiu precisamente no último segundo do jogo, com a aguerrida pivot Susana a fechar a contagem, num golo que levantou o pavilhão.
Maravilhado pela prestações das suas pupilas, o seleccionador nacional Pierre Malfoy mostrou-se rendido às exibições, garantindo mesmo que Cabo Verde tem em construção uma grande selecção para o seu baptismo na prova internacional de Thíes.

Malfoy garante que se sente muito alegre porque todas as atletas estão em grande progressão, alegando que este jogo de preparação serviu acima de tudo para rodar todas as seleccionadas, de forma a incutir-lhes o espírito de equipa que se prepara para alta competição.
Por isto, assegura que o jogo foi muito bom, ressalvando entretanto que a equipa continua a intensificar os seus treinos intensivo para tentar alcançar a sua primeira vitória internacional e, logo a nível da Zona II.
Pierre Malfoy justifica este seu optimismo em como a equipa está a assimilar os ideias da equipa técnica, pelo que vai ao Senegal apenas com o pensamento na vitória, ainda que diz ter traçado uma estratégia de entrar na prova como um outside para poder surpreender os concorrentes.
Em relação às equipas adversárias lamenta não ter tido a oportunidade de visionar qualquer jogo das equipas adversárias, mas afirma que vai moralizado porque a equipa transmite toda a garantia a equipa técnica.

Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment