Sunday, January 16, 2011

Andebol: Selecção masculina mostra raça no teste diante do misto de Santiago

Andebol: Selecção masculina mostra raça no teste diante do misto de Santiago

A vitória de 37-28 com que a selecção nacional bateu um Misto de Santiago em jogo teste realizado sábado, deixou o seleccionador nacional masculino, Leonel Martins entusiasmado, pelo que já traça como objectivo para a deslocação da comitiva nacional ao Torneio da Zona II do Conselho Superior do Desportos em África, CSSA, a conquista do título.

Isto porque Martins considera que o resultado foi extremamente positivo, conquanto o jogo serviu para rodar o colectivo e analisar a forma como os jogadores tem vindo a interpretar os treinos bi-diários realizados na cidade da Praia.
Leonel Martins reconhece que a selecção tem ainda muito a melhorar, sobretudo fazer com que as jogadas de contra-ofensivas sejam mais pragmáticos e o sector defensivo mais coeso, mas garante que até a deslocação ao Senegal a equipa estará perfeitamente entrosada.
"Temos um grupo de categoria, com excelentes rapazes. Com muita dedicação é possível a gente corrigir todos os erros detectados", especifica o timoneiro cabo-verdiano da modalidade.
Habituado a conquistar o campeonato Nacional, tendo já somado quatro títulos consecutivos como técnico da Académica do Sal, Leonel Martins afirma que não tem outra convicção senão partir para Senegal com o espírito da vitória e que os atletas já estão preparados, tanto em termos técnico/tácticos como psicológicos para um grande resultado, não obstantes as suas primeiras internacionalizações.
"O nosso objectivo é partir para Senegal para ganhar", sentencia Leonel, para quem o andebol cabo-verdiano está forte, ainda que Senegal e Guiné Conacry possam ser as selecções que maiores réplicas poderão dar ao combinado crioulo, mas avisa que Cabo Verde vai com toda a sua garra, empenho e dedicação do cabo-verdiano com vista a regressar com o título na bagagem.

A este propósito abona que vai criar um estilo próprio para a selecção nacional a exemplo do que tem feito na Académica do Sal, pelo que, quer tirar proveito da estratégia da Briosa e do Seven Stars para fazer um estilo perfeito da turma cabo-verdiana.
É que este técnico está apostado na construção de uma selecção nacional forte, pois garante que "o pessoal vai dar o cem por cento dentro do campo para trazer um bom resultado", ainda que se mostra um tanto ou quanto apreensivo com a falta da internacionalização dos atletas cabo-verdianos, "por ser a primeira vez que os nossos jogadores competem fora do País".
"A Académica teve uma experiencia na sua saída por Las Palmas, aprendemos muito nesta digressão, mas ao serviço da selecção queremos ganhar experiência, mas com um espírito ganhador.
Em relação ao estágio da Praia foi peremptório: "o estágio está bom, o Centro de Estágio da FCF favorece todas as condições para um bom trabalho, o lugar está espectáculo, pelo que elogia a presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, pelo facto de ter sido o primeiro dirigente da modalidade a levar a selecção nacional a treinar na Praia e a levá-la para uma prova internacional.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment