Wednesday, January 26, 2011

Cabo Verde no encontro do Comité Paralimpico Africano

O Comité Paralimpico africano (CPA) realizará um encontro em Johannesburg, África do Sul, para delimitar a actuação de África frente as Paralimpíadas de Londres, em 2012. Cabo Verde será representado nesse encontro pela figura do José Rodrigo Bejarano, Secretário-Geral do Comité no continente.

O colombiano José Bejarano, também Coordenador Nacional do Comité Paralimpico de Cabo Verde, diz que o encontro da delegação africana em África do sul representa muito: "Nós iremos em conjunto traçar o futuro imediato e a longo prazo do desporto para deficientes em África", explica.
A proposta do evento é justamente fortalecer o bloco desportivo africano, criando directrizes de actuação. Com o angolano Leonel da Rocha Pinto na presidência do CPA desde 2010, os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP´s) ganharam ainda mais força e representatividade nas questões do desporto para deficientes.
Cabo Verde, para quem não sabe, possui 28 medalhas internacionais e 3 recordes africanos. Segundo Bejarano, alguns atletas já estão a sondar as possibilidades de representar o arquipélago nas competições de Londres, em 2012.
O encontro será realizado nos próximos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro na cidade sul-africana.
FC

Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment