Sunday, January 16, 2011

Futebol Regionais:

Santiago: Mais uma grande surpresa no Estádio da Várzea. Desta vez protagonizada pela equipa do Vitória, que venceu a Académica por uma bola a zero, em jogo inaugural da sexta jornada.
Com esta derrota, a Académica, fica com os seus 10 pontos e poderá ver o Sporting afastar-se na corrida, já que a equipa leonina soma os mesmos pontos à entrada para esta ronda. Mas para isso os leões terão de vencer os Travadores no domingo. Já o Vitória, do técnico Janito Carvalho, soma agora nove pontos.
Entretanto, a ronda prossegue este sábado com os encontros entre o Celtic e o Varanda, às 14 horas, e duas horas mais tarde o Desportivo mede forças com o Bairro. Domingo, além do jogo entre os Travadores e o Sporting, o Boavista recebe o Ribeira Grande.

Na região norte de Santo Antão, a bola começou a rolar ontem para o campeonato regional. A abrir os jogos na sexta-feira, o Foguetões e o Rosariense empataram a duas bolas. A primeira jornada prossegue este sábado com os embates entre o Paulense e o São Pedro e o Beira Mar joga com o Sinagoga.

Na ilha da Boa Vista, depois de resolvida os alegados problemas e irregularidades na direcção da associação, a bola volta a rolar este fim-de-semana com os jogos da primeira jornada do campeonato regional. A abrir a contenda, estarão no relvado o campeão regional Sporting e o Sal Rei, este sábado a partir das 12 horas. Duas horas mais tarde, o Sanjoanense defronta o Desportivo. A jornada prossegue domingo com os embates entre Onze Estrelas x Académica e Juventude recebe o África Show.

Para este fim-de-semana está marcado o arranque das provas regionais em Santiago Norte, com o jogo da supertaça entre o Scorpion e o Benfica de Santa Cruz. A embate entre as equipas da terra do Catcház está marcado para domingo às 16 horas.

Fogo: Vulcânico goleia Desportivo e lidera isolado o campeonato regional do Fogo
O Vulcânico goleou o Desportivo de Cova Figueira por 6-0, e lidera isolado o campeonato regional do Fogo com 21 pontos à passagem da oitava jornada. O jogo foi disputado este sábado, 16, no Estádio 5 de Julho, em São Filipe.

Nos outros jogos do dia, Nova Era venceu por duas bolas a uma a equipa do Valência em São Filipe e nos Mosteiros Spartak venceu por 2-1 a equipa do No Pintcha.
A jornada fica completa este domingo com embates entre Luzabril x Cutelinho a partir das 14 horas no estádio 5 de Julho em São Filipe, mais tarde jogam Botafogo x Académica no mesmo estádio.
Os Vulcânicos lideram o campeonato com 21 pontos; Académica soma 14 (menos um jogo) e Valência tem 12.

São Vicente: Salamansa puxa pelos galões e vence Batuque em São Vicente
O Salamansa continua a surpreender em São Vicente. Depois de vencer o Mindelense no Torneio de abertura, a equipa viajou alguns quilómetros para vencer em grande estilo o campeão regional Batuque por 3 – 2 no Estádio Adérito Sena.

O Salamansa até esteve a perder, mas bem perto do fim deu uma machadada nas aspirações do campeão e levou para casa uma vitória preciosa. Já o Batuque, fica numa situação complicada. Ainda em jogo da quinta jornada do campeonato, o Derby venceu a Académica por 2 – 0. Para este domingo estão agendados os jogos Mindelense x Amarante e Ponta d´Pom x Falcões.
Em Santiago Sul, o Desportivo bateu o Bairro por três bolas a uma e o Varanda deu 1 – 0 ao Celtic. Este domingo o Boavista joga com o Ribeira Grande e o Sporting recebe os Travadores.
Na ilha do Sal, o Académica está de parabéns. Sagrou-se esta sexta-feira no vencedor do torneio de abertura, ao bater o Juventude por 3 – 1, na última jornada da prova, que ainda teve este sábado o jogo em que a Académica venceu o Santa Maria por 4 – 1.
Em Santo Antão Norte, no arranque do campeonato regional, o Foguetões e o Rosariense empataram a duas bolas, na sexta-feira. Já este sábado, o Sinagoga goleou o Beira Mar por 4 – 0 e o Paulense também arrancou com o pé direito, ao bater o São Pedro por duas bolas a zero, numa primeira jornada marcada pela boa qualidade do futebol, o que deixa antever um campeonato animado na zona norte de Santo Antão.

Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment