Sunday, January 16, 2011

Nacionais de surf e bodyboard levam 60 surfistas ao Tarrafal

Mais de 60 surfistas de Santiago, São Vicente, Boa Vista e Sal, ilhas com maior tradição nos desportos náuticos, fazem acontecer este fim-de-semana – sábado e domingo –, os campeonatos nacionais de surf e bodyboard. A baía de Ponta de Atum está a fervilhar de pranchas, a tronco nú e peles douradas pelo sol. Entre os competidores estarão os surfistas que têm dominado as provas nacionais, como Jason Mascarenhas e Nuno Meões (São Vicente), Roberto (Sal, bi-campeão nacional), Manuel Silva e Cabungo (Santiago).

Dias de intenso espectáculo na costa de Ponta de Atum, para gáudio dos que amam as ondas e procuram subir a adrenalina na crista da onda. O promotor desta iniciativa, Emanuel Silva, presidente da Associação de Surf e Bodyboard de Santiago, quer aproveitar as “boas condições náuticas” para dinamizar o turismo e este desporto radical no concelho do Tarrafal e em Cabo Verde. Será ainda uma grande oportunidade para os jovens caloiros mostrarem as suas qualidades diante dos nomes sonantes do surf e do bodyboard nacional.
Silva espera, pois, uma boa prova, com ondas até dois metros de altura e muita gente a assistir. Afinal, o torneio está enquadrado nas festas do município do Tarrafal e do patrono, Nho Santo Amaro, que todos os anos levam milhares de pessoas ao concelho, por altura do 15 de Janeiro.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment