Wednesday, January 26, 2011

Taekwondo: Gilson Rodrigues conquista Bronze no Campeonato Nacional Português

O atleta do SL Benfica conquistou a Medalha de Bronze no Campeonato Nacional Português que se realizou no último fim-de-semana, no Pavilhão Alto dos Moinhos, Corroios, Seixal, em Portugal.

O internacional cabo-verdiano e pré-olímpico tinha a ambição de se sagrar Campeão Nacional em Portugal, mas uma lesão impediu o atleta de poder treinar em melhores condições para o evento.

Gilson Rodrigues começou a sua caminhada nos oitavos de final num combate renhido com o atleta da Associação de Aveiro, que acabou com 2-2. O desempate foi favorável ao atleta do Benfica, que acabaria por vencer também nos quartos de final o atleta de Setúbal por 16-12, naquele que foi o combate com mais pontos.

Na meia-final, o atleta encontrou José Fernandes, Tetra Campeão Nacional, que acabaria por vencer o cabo-verdiano num combate renhido por 0-2 acabando por conquistar o 5º título consecutivo.

Este Campeonato Nacional Português fica também marcado por ser o primeiro campeonato disputado em coletes electrónicos, o que acabou por ser um torneio mais justo para todos os atletas e equipas, acabando por proporcionar combates de alto nível.

Gilson recupera do desgaste mas está à beira de um internamento hospitalar devido a lesão contraída. Ainda assim, mostra-se confiante numa recuperação rápida, a tempo de ainda poder estar nos torneios de Classe A, que disputará já no próximo mês ao serviço da Selecção Nacional de Portugal e da Selecção Olímpica.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment