Wednesday, February 23, 2011

Futebol Regionais: Santiago Su l- Boavista toma a liderança no campeonato

Santiago Sul: Boavista toma a liderança no campeonato
Os campeões de Cabo Verde do Boavista Futebol Clube da Praia estão isolados na liderança do regional de futebol de Santiago Sul, ao golearam o Bairro por 4-0 em jogo da décima jornada.

Numa partida em que o domínio dos axadrezados foi a tónica dominante, os convocados de Beto Cardoso ganharam em dois campos, uma vez que tiraram proveito do empate encaixado no sábado pela Académica, com quem dividia a liderança, frente ao Bairro.

Numa partida em que a formação bairrense voltou a desiludir, o Boavista logrou dos golos apontado por Nuna (bisou), Kiki e Carlitos.

Já no jogo do encerramento desta ronda, a décima, o Varanda venceu o Vitória por 2-0, com Leck e Guerra a marcarem os tentos da equipa encarnada comandada pelo jovem técnico Esquerda.


A tabela classificativa passa a ser comanda, de forma isolada pelo Boavista Futebol Clube da Praia com 22 pontos, enquanto a Académica e Sporting dividem a segunda posição com 20 pontos, contra 19 do Varanda na quarta
posição com 19 e do Vitória e Desportivo da Praia com 15.

Na segunda metade da tabela da classificativa, Ribeira Grande é sétimo com 10, seguido dos Travadores com oito, do Bairro com 5 e do Celtic, lanterna vermelha, com quatro.

Jogos da 11ª Jornada: Celtic x Bairro, Sporting x Vitória, Desportivo daPraia x Ribeira Grande, Varanda x Académica e Travadores x Boavista.


São Vicente: Mindelense mantém liderança com seis pontos de vantagem

O Mindelense mantém a posição de líder isolado do regional de futebol de São Vicente, ao vencer os Falcões do Norte por 3-1, em jogo da 8ª e 1ª jornada da segunda volta.

Com este resultado, e atendendo que o segundo classificado, Futebol Clube Derby, também venceu o seu jogo com o Amarante por 1-0, o Mindelense passa a totalizar 22 pontos e mantém a vantagem de seis pontos em relação aos
azuis e brancos, que somam agora 16 pontos.

Nos restantes jogos da 8ª jornada, dois empates, a dois golos no jogo Salamansa - Ponta de Ponto, e a zero entre Batuque e Académica.

Eis o quadro de resultados da 8ª jornada: Salamansa 2 Ponta de Pom 2; Derby 1 Amarante 0; Mindelense 3 Falcões do Norte 1; Batuque 0 Académica do Mindelo 0.

Sendo assim, Mindelense continua na liderança com 22 pontos, seguido do Derby com 16, Amarante 13 pontos e Académica com nove pontos.

Salamansa e Batuque têm agora oito pontos, Ponta de Pom e Falcões do Norte têm sete pontos.

Maio: 11 Unidos reassumem a liderança do regional

A equipa dos 11 Unidos reassumiu, domingo, a liderança do regional de futebol da ilha do Maio, ao golear a Santana do Morrinho por seis bolas a zero, em jogo da quarta jornada da prova.

Com esta vitória, os azuis da cidade de Porto Inglês seguem, assim, em frente na tabela classificativa em igualdade pontual com o Barreirense, mas com menos um jogo.
Já a formação do Barreiro deu cambalhota no marcador ante a Académica da Calheta por duas bolas a uma.
A Briosa ganhava por uma bola a zero, golo apontado por Nadir, mas nos últimos cinco minutos os encarnados viraram o marcador por intermédio de Djassi e Tatino.
No jogo que abrira a quarta jornada, o Académico 83 empatou a uma bola com o Morrerense.
Apôs a quarta jornada, 11 Unidos e Barreirense estão na frente, com nove pontos, seguidos do Académico 83, com oito, do Santana que ocupa o quarto lugar com quatro pontos, Beira-mar, com três pontos, é o quinto, o Morrerense está no sexto lugar com um ponto e a Académica da Calheta ainda não pontuou.
No próximo Sábado, 26 de Fevereiro, o Barreirense defronta Santana. No Domingo, 27, o Beira-mar mede forças com os Onze unidos e Académico 83 joga com Académica da Calheta.

São Nicolau: Clube Desportivo de Ribeira Brava lidera campeonato à terceira jornada

O Clube Desportivo da Ribeira Brava, que este fim-de-semana empatou a uma bola com o Sport Clube de Caleijão (6º classificado), já comanda o regional de São Nicolau à terceira jornada, somando sete pontos.
Os jogos da terceira jornada disputados no fim-de-semana, no Estádio Dideus, na Ribeira Brava, e no Estádio Municipal do Tarrafal, produziram os seguintes resultados:
Sábado, 19: C.D.R. Brava x S.C. Caleijão (1-1); S.C. Atlético x F.C. Praia Branca (1 -0) e AJATSN x F.C. Talho (1-1); Domingo, 20: F.C.B. Horizonte x F.C. Ultramarina (1-1).
Em termos de classicação, o C.D.R. Brava lidera com sete pontos. Segue-se o S.C. Atlético, com seis pontos, o F.C.B. Horizonte com cinco pontos; o AJATSN, também com cinco pontos, e o F.C. Ultramarina, com quatro pontos. Nas últimas três posições estão o S.C. Caleijão e F.C. Talho, ambos com dois pontos, e o F. C. P. Branca que ainda não conquistou nenhum ponto.
A quarta jornada do campeonato regional de São Nicolau será disputada nos dias 27 e 28 de Fevereiro, com os seguintes jogos:
Dia 27 - S.C. Caleijão x F.C. Ultramarina; F.C.B Horizonte x F.C.P. BRANCA; Dia 28 - F.C. Talho x C.D.R. Brava e AJATSN x S.C. Atlético.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

Fogo: Vulcânicos goleiam e isolam-se no campeonato regional do Fogo

A formação dos Vulcânicos goleou este domingo, 20, a equipa da Nova Era por 7-0 e isolaram-se na liderança do regional com 27 pontos com mais sete pontos do que Valencia que segue na segunda posição com 20 pontos à passagem da décima primeira jornada.

Os golos dos encarnados sanfilipenses foram apontados por Mió por duas vezes, Ima e Lucas,por quatro vezes. Com este “pôquer” do avançado dos Vulcânicos já soma 15 golos neste campeonato e lidera a lista dos melhores marcadores.

No outrojogo do dia, no estádio 5 de Julho em São Filipe, a equipa do Desportivo de Cova Figueira não foi além de um empate a uma bola frente a equipa do Luz abril de Luzia Nunes.
Nos outros jogos da décima primeira jornada, Valência goleou o NoPintcha por seis bolas a uma. O Cutelinho e Académica empataram a duas bolas. O Spartak venceu o Botafogo por duas bolas zero.
À passagem da décima primeira jornada o campeonato regional do Fogo é liderado pelos Vulcânicos com 27 pontos, Valencia ocupa o segundo lugar, 20 pontos. No terceiro posto segue a Académica e Spartak com 19 pontos. Botafogo tem 17 pontos; Cutelinho com 16 pontos. Luz Abril tem 13 Desportivo de Cova Figueira tem 9, NoPintcha contabiliza sete pontos e Nova Era soma apenas seis pontos.

Nicolau Centeio

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment