Wednesday, February 23, 2011

FIBV ajuda Cabo Verde a fomentar voleibol de praia

Depois das duplas cabo-verdianas terem garantido presença na segunda fase de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Federação Internacional de Voleibol (FIBV) vai ajudar Cabo Verde a espalhar sementes do voleibol de praia nestas ilhas. Nesta perspectiva, um técnico da FIBV vem ao nosso país ministrar uma formação para jovens praticantes da modalidade na Boa Vista, de 1 a 6 de Abril.

A formação na ilha das dunas será ministrada pelo argelino Mohamed Behamida, técnico da Federação Internacional com experiência no fomento do voleibol de praia no continente africano.
Conforme o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Voleibol (FCV), os “materiais de apoio para o curso já começaram a chega ao país”. “Agora vamos trabalhar para que esta formação seja um sucesso”, pontua António Rodrigues.
Mas este é apenas o primeiro passo de um projecto da FCV, que consiste numa proposta de ligar o voleibol de praia à promoção turística em regiões como Tarrafal de Santiago, Boa Vista e Santa Maria (Sal). O projecto já recebeu o “aval” da FIBV e deve ser incrementado a partir de 2012.
Já neste Verão um técnico da Confederação Africana do Voleibol (CAVB) vem a Cabo Verde observar as praias sugeridas pela FCV, para certificar se têm condições de receberem torneios internacionais.
Asemana

No comments:

Post a Comment