Monday, February 21, 2011

Lúcio Antunes termina estágio na Holanda

O seleccionador de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, cumpriu um estágio de duas semanas em Holanda, numa equipa profissional, no âmbito da preparação da selecção para o embate com a Libéria a 27 de Março.

Neste país europeu, Lúcio diz ter sondado e apreciado jogadores com capacidades para, num futuro, representar as cores nacionais, pelo que durante a sua visita aproveitou a ocasião para dar-lhes o projecto federativo e sensibilizá-los de forma a representar a equipa nacional, caso forem chamados aos trabalhos da selecção de Cabo Verde.
Em relação ao estágio com uma equipa profissional da primeira divisão, Antunes diz ter constatado a forma de trabalhar, tendo destacado a organização, empenho e muita dedicação, assim como um trabalho de equipa, marcado por uma integração constante entre os elementos da equipa técnica, corpo médico, corpo directivo.
Pela sua experiência no mundo da bola, Lúcio Antunes é de opinião que algumas regras já estão a serem praticadas na selecção nacional, mas que irá trazer outros métodos para o país, até porque, garante, a federação está a trabalhar para que a selecção cresça como equipa.
Os jogadores cabo-verdianos residentes em Holanda têm marcado sucessivas presenças na selecção nacional, como são os casos dos atletas profissionais Guy Ramos, Tony Varela, Josimar, Gerson Ribeiro, Cecílio, que têm dados grandes contributo à equipa nacional.
Desta sua mais recente deslocação, o timoneiro cabo-verdiano observou outros jovens atletas (potenciais candidatos à convocatória) que jogam nas equipas da primeira divisão de Holanda como Gerson Cabral, Sequeira, Rosário, Iderlindo e Livramento de entre vários outros que já estão devidamente identificados e cujas fichas estão na posse do seleccionador.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment