Wednesday, February 2, 2011

Lyon interessado em futebolistas cabo-verdianos

O Olympique de Lyon (OL) pretende estabelecer mecanismos para seguir jovens futebolistas cabo-verdianos, na perspectiva de “captar” os mais talentosos para a “cantera” daquele clube da I Liga francesa de futebol.

A garantia foi dada pelo responsável da célula de recrutamento do OL, Patrice Girard, que esteve em Cabo Verde para estabelecer contactos com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) e com algumas escolas de iniciação desportiva.

“O primeiro objectivo foi tentar descobrir esta Nação do futebol, para conhecer as instalações, o nível dos jogadores”, revelou ao A NAÇÃO, aquele técnico, que fez questão de realçar o perfil do futebolista cabo-verdiano, que, do seu ponto de vista, “tem mais características de jogadores sul-americanos do que africanos”.

Dos contactos estabelecidos e das observações realizadas, Patrice Girard destaca a abertura e a disponibilidade demonstrada pela FCF, o que “facilitou em muito a minha missão a Cabo Verde”.

“Trocamos várias ideias com o presidente da FCF e com o seleccionador nacional, e propusemos estabelecer um acompanhamento mais próximo dos jovens jogadores cabo-verdianos, para que, no futuro, possamos vir a ter futebolistas cabo-verdianos nos quadros do OL”, remarcou.

O responsável da célula de recrutamento do OL diz que o seu clube está mais interessado “em avançados pequenos, com muita velocidade e boa capacidade de drible no último terço do terreno”.

A nacao

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. Tudo cobovediano tem ki fica adepto di Lyon & AC Milan.

    ReplyDelete