Thursday, February 17, 2011

Santo Antão/Norte: Rosariense consolida liderança do campeonato de futebol

A equipa do Rosariense consolidou-se, sábado, na liderança da tabela classificativa do campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão, agora com uma distância de seis pontos em relação aos segundos classificados.
No primeiro jogo da tarde de sábado o Rosariense venceu o Paulense por 2-1.
O primeiro a marcar para o Rosariense foi Bida, aos 28 minutos, na transformação de uma grande penalidade, a castigar a agressão do guarda-redes Chico, do Paulense, a um dos dianteiros do Rosariense e, aos 23 minutos da segunda parte, coube a Ronaldo marcar o segundo golo da sua equipa.
O Paulense reduziu aos 41 minutos por intermédio de Roni que conseguiu isolar-se frente ao guarda-redes Amílcar que nada pôde fazer para evitar o golo que fixou o resultado final da partida.
Na segunda partida da tarde o Solpontense defrontou o Foguetões e a vitória foi inequívoca para os homens da Ponta do Sol. O resultado de 4-0 não sofreu contestação por parte do treinador do Foguetões que reconheceu que "o Solpontense foi superior" mas considera que "nem tudo está perdido porque o campeonato ainda está novo e há muitos jogos a serem disputados". Dani (2 minutos) e Djosa (17 minutos), na primeira parte, Bilau (12 minutos) e Djosa a bisar (27 minutos), na segunda parte, marcaram os golos da vitória folgada do Solpontense.
A equipa do São Pedro Apóstolo amealhou domingo os seus primeiros pontos no campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão ao vencer a formação do Beira-Mar por 4-0.
Embora vencendo o jogo, o São Pedro Apóstolo manteve a posição que já ocupava na tabela classificativa, sexto lugar, porquanto os pontos conseguidos domingo não foram suficientes para alcançar o quinto colocado, Paulense, que já vai com cinco pontos na sua conta.
Com estes resultados o Rosariense lidera com 13 pontos, o Solpontense, com melhor goal average, saltou para a segunda posição com os mesmos sete pontos que o Foguetões e o Sinagoga que, pela mesma razão, ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. Para o quinto lugar baixou o Paulense, que manteve os seus cinco pontos. O São Pedro Apóstolo (sexto) e o Beira-Mar (sétimo) também mantiveram as posições que já ocupavam, agora com vantagem clara do São Pedro Apóstolo com três pontos. O Beira-Mar é a única equipa que ainda não pontuou. Na próxima jornada serão disputados os jogos Rosariense x Sinagoga, sexta-feira, Solpontense x Beira-mar e Foguetões x Paulense, no sábado.

Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment