Monday, February 14, 2011

Vavá Duarte recebe Campeonato de Ginástica Rítmica Desportiva

O Pavilhão Desportivo “Vavá Duarte” acolhe neste domingo, 13, o XIII Campeonato de Ginástica Rítmica Desportiva. A prova é organização pela Associação de Ginástica da Praia - Gimnarte - e conta com a participação de 25 ginastas nas categorias minis, esperança, júnior e sénior.

A competição será desenvolvida em dois aparelhos: as atletas minis e as esperanças realizarão esquemas em mãos livres e cordas; as juniores e seniores competirão em arco fita ou massa.
Elena Atmatcheva explica que a utilização de apenas dois aparelhos para cada escalão neste campeonato tem a ver “com a falta de treinos, motivada pela ausência de espaços para uma boa preparação das atletas”.
Entretanto, o programa nacional para as competições oficiais não foi ainda elaborado porque está-se à espera da reestruturação da Comissão Nacional de Ginástica.
A nível internacional, Cabo Verde deverá participar nos Jogos Africanos que acontecem de 03 a 18 de Setembro, em Moçambique, no Torneio da Madeira em finais de Fevereiro, no Torneio Internacional de Calais, em França e no Campeonato do Mundo.
Mas participar nessas competições depende da disponibilização de meios financeiros, tendo em conta que “a Lei do Mecenato não funciona”, conclui.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment