Monday, March 7, 2011

Court de Ténis da Praia recebe novos pisos

O Court de Ténis da Praia apresenta-se de caras lavadas, já que recebeu obras de beneficiação de piso de dois campos, numa iniciativa da Federação Cabo-verdiana da modalidade que conta com o financiamento da Cooperação Luxemburguesa no valor de cinco mil euros.

O presidente da Associação de Ténis da Praia, Fernando Jorge Almeida, "Jójó", garante mesmo que se trata de um piso moderno, asfaltado e que, por ser um "piso muito mais lento", vai ajudar os atletas e praticantes na sua evolução técnica.

Para Almeida, o solo actual do Court de Ténis da Praia, feito de betão armado, leva já 35 anos de idade, pelo que já carecia de uma profunda reforma.

Por isto, especifica que, doravante, o novo piso terá um papel crucial na melhoria da execução técnica dos praticantes, ao mesmo tempo que se mostra esperançado no surgimento de novos talentos.

Os responsáveis do ténis nesta região estão expectante quanto a uma maior motivação de crianças e jovens, uma
vez que poderá ser um atractivo para o chamamento de muito mais atletas que reivindicam, há muito, para uma melhoria das estruturas do ténis da Praia.

Refira-se que para esta obra de remodelação total de piso em dois campos, a Federação Cabo-verdiana de Ténis teve de contar, igualmente, com a parceria da Direcção Geral do Desporto.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. Para quando o mesmo procedimento em relação a S. Vicente? Como é sabido o tenista Eurico Brito, está desenvolvendo um trabal ho a todos níveis louvável junto das crianças de famílias carenciadas que residem nos Centros de Acolhimento no meadamente,Centro Juvenil Nho Djunga e do Centro Social SOS. Pensamos que a iniciativa deve ser estimulada, acarinhada e apoiada, pois para além de estar a proporcionar uma actividade de lazer e diversão para essas crianças, é uma forma também de transmitir modelos de vida saudável e por que não de descoberta de novos talentos para a prática da modalidae. Força Euriquim.

    ReplyDelete