Monday, March 21, 2011

Federação inaugura Court de Ténis da Praia

O remodelado Court de Ténis da Praia foi inaugurado domingo, 13, pela direcção da Federação Cabo-verdiana da modalidade, numa cerimónia marcada pela homenagem aos patrocinadores directos desta modalidade.
Patrocinado pela Cooperação Luxemburguesa o Court e Ténis da Praia conta, doravante, com um piso acessível para a prática da modalidade, porquanto, acredita os especialistas, vai ajudar muito os atletas e praticantes, sobretudo na sua evolução técnica, pois que, segundo garantem, o solo actual do Court Ténis e Praia, feito de betão armado levava já 35 anos de idade, pelo que já carecia de uma profunda reforma.
O presidente da federação nacional da modalidade, António Pereira, considera mesmo que se trata de um dia muito especial para o ténis, com o argumento que o novo campo veio de encontro as aspirações das escolas de formação, uma vez que "muitos miúdos já estão a desfrutar desta nova infra-estrutura".
O responsável do ténis em Cabo Verde afirma mesmo que novos horizontes despontam nesta modalidade desportiva no país, pois que esta obra se associa as já materializadas nas ilhas de Santo Antão e do Sal , estando os campos de São Vicente apontado como os próximos a receberem obras de beneficiação.
A direcção da Federação Cabo-verdiana de Ténis aproveitou a ocasião para homenagear os considerados principais impulsionadores do ténis em Cabo Verde, designadamente o presidente do conselho de administração da ARE, Renato Lima, a cooperação Luxemburguesa e a própria direcção Geral dos Desporto, "enquanto suporte do desporto em Cabo Verde".
Quem também se mostrou emocionado com a nova cara apresentada pelo Court e Ténis da Praia é o antigo campeão de Cabo Verde a actualmente presidente da Associação de Ténis da Praia e monitor da escola de formação, Fernando Jorge Almeida, Jójó, pois garante, que o Ténis vai dar um passo significativo no País.

Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment