Tuesday, March 1, 2011

Futebol Regionais

Fogo: Vulcânicos lideram isolados campeonato regional
A formação dos Vulcânicos venceu este fim de semana a equipa do Cutelinho por três bolas a zero e lideram isolados o campeonato regional do Fogo com 30 pontos. Os encarnados de São Filipe somam oito pontos de vantagem sobre a Académica e Spartak, que seguem na segunda posição.
Nos outros jogos deste fim de semana houve os seguintes resultados: Spartak venceu a equipa de Nova Era por uma bola a zero. Botafogo venceu Desportivo por 2-1. Académica ganhou por três bolas a zero à equipa do Desportivo e No Pintcha ganhou por uma bola zero a equipa de Luz Abril.
À passagem da décima segunda jornada campeonato regional do Fogo é liderado pelos Vulcânicos com 30 pontos, Académica e Spartak ocupam o segundo lugar com 22 pontos. Botafogo e Valência somam 20 pontos; Cutelinho tem 16; Luz Abril, 13; No Pintcha contabiliza 10 pontos; Desportivo de Cova Figueira, 9; e Nova Era soma apenas seis pontos.

Sal: Académico assume liderança do campeonato
O Académico do Sal tornou-se neste sábado líder do campeonato de futebol da ilha, ao vencer a Palmeira por 2-1.

No jogo que colocou frente a frente o 1º e 2º classificados da ilha, a Palmeira não aproveitou as oportunidades que tinha pela frente e na ponta final deixou o Académico assumir a liderança do campeonato. Nhuk não converteu uma grande penalidade em golo e Palmeira viu os três pontos e a liderança do campeonato voar a favor do Académico.
No outro jogo da tarde, Santa Maria e Verdum empataram sem golos. Mas a jornada iniciou antes, na sexta-feira, com os jogos entre as equipas da Académica e da Juventude, partida que terminou com a vitória dos rapazes da Juventude por 3x1.
Outros resultados:
Em Santiago Sul disputou-se a 11ª jornada do campeonato com a equipa do Vitória a vencer o Sporting por 2-0. Foi um jogo complicado em que os leões terminaram a partida com apenas oito jogadores em campo. Na outra partida, o Desportivo perdeu diante da Ribeira Grande por 0-1. Já ontem o Céltic derrotou a equipa do Bairro por quarto bolas a uma.
A contar para 9ª jornada do campeonato em São Vicente, a primeira partida pôs frente a frente Académica e Mindelense, jogo que terminou empatado a zero. No segundo jogo, o Falcões do Norte perdeu perante o Batuque por 0-1.
Na ilha de Santo Antão, o campeonato fez uma pausa e deu lugar à disputa das eliminatórias das taças tanto no Sul como no Norte. Na zona Sul, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Sporting sofreu uma goleada de 0-7 frente à Académica e Lajedos perdeu por 2x0 diante do Inter.
No “João Serra” em Ponta do Sol, Paulense venceu o Rosariente por 1x0. No outro jogo, Sopontense venceu São Pedro Apóstolo também por 1-0. As equipas vencedoras passam a fase seguinte da prova.

Boavista é líder isolado do campeonato em Santiago Sul
Um golo solitário do Boavista frente aos Travadores colocou a equipa axadrezada da capital na liderança isolada do campeonato em Santiago Sul. Na primeira partida disputada neste domingo no estádio da Várzea, Varanda e Académica empataram a uma bola.
A contar para 9ª jornada do campeonato em São Vicente, Amarante bateu Ponta d`Pom por 3- 1 e Derby esmagou Salamansa por 4- 0. Na ilha do Fogo disputou-se a 12ª jornada do campeonato regional no estádio municipal Francisco José Rodrigues, tendo o "team" dos Vulcânicos imposto 3-0 ao Cutelinho 3-0; o Spartak deu 1-0 à equipa de Nova Era. Neste domingo, o No Pintcha bateu Luzabril por 1-0.
Na ilha do Maio, para a 5ª jornada do campeonato, a equipa dos Onze Unidos derrotou o Beira-Mar por 6-1; o Barreirense venceu Santana por 2-0 e a Académica de Calheta e Académico 83 fixaram o resultado em 1-3.
Em Santo Antão, na disputa para as eliminatórias das taças no Sul e no Norte da ilha, sete equipas ficaram apuradas. Na zona Sul, no Estádio Municipal, os Sanjoanenses passaram para as meias-finais da Taça Porto Novo ao vencerem o Marítimo por 1-0. Já as equipas da Académica e do Inter ficaram também apuradas após venceram as partidas de sábado. No “João Serra”, em Ponta do Sol, Paulense, Solpontense, Beira-mar (este último ficou qualificado através de sorteio) e Foguetões jogam a segunda fase da prova a ser disputada no próximo fim-de-semana. No jogo deste domingo a equipa dos Foguetões venceu Sinagoga por 1-0.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment