Wednesday, March 16, 2011

Futebol Regionais:

São Vicente: Mindelense vence Batuque (3-0) e mantém condição de líder isolado

O Clube Desportivo Mindelense venceu, este domingo, o Batuque por 3-0 e mantém a condição de líder isolado do campeonato da 1ª divisão, agora com 26 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, FC Derby.

Assim, a quatro jornadas do fim da prova, os encarnados do Mindelo continuam a depender de si próprios para conquistar o título regional.
Nos outros jogos da 10ª jornada, destaque para vitória (1-0) dos Falcões do Norte ante a Académica do Mindelo, resultado que tira a equipa de Chã de Alecrim do último lugar da tabela classificativa.
Quadro completo dos resultados da 10ª jornada:
Ponta de Pom 0 Derby 2, Salamansa 1 Amarante 1, Mindelense 3 Batuque 0 e Académica 0 Falcões do Norte 1.
Na classificação, Mindelense continua líder isolado, agora com 26 pontos, seguido do Derby com 22, Amarante 17 pontos, e Batuque, 11 pontos.
Falcões do Norte é agora quinto da tabela com 10 pontos, Académica e Salamansa somam os mesmos nove pontos, e a lanterna vermelha é o Ponta de Pom com sete pontos.
A 11ª jornada, que decorre no fim-de-semana 19 e 20 de Março, engloba os jogos: Académica - Amarante, Batuque - Derby, Falcões do Norte - Salamansa e Mindelense - Ponta de Pom.

Maio: Académica afunda-se, 11 Unidos amplia vantagem

A Académica da Calheta afundou ainda mais na classificação, ao perder por 2-0 com o Morrerense, em jogo da sexta e última jornada da primeira volta do regional do Maio, realizado domingo no Estádio Municipal.

Depois de 11 jogos consecutivos sem ganhar, o Morrerense rubricou a sua primeira vitória, distanciando-se assim, do último classificado, a Académica da Calheta.
A "briosa", bicampeã das épocas 2006/07 e 2007/08, não vence desde os quartos-de-final da Taça Djarmai.
Já no primeiro jogo do domingo, o Beira-Mar conseguiu a sua terceira vitória da primeira volta, ao derrotar o Santana F.C. por 1-0. Os azuis do Morrinho perderam assim oportunidade de se aproximar dos primeiros lugares.
Sábado, no jogo que abriu a jornada seis, o 11 Unidos venceu o Barreirense, detentor do troféu, por 4-3, ampliando a vantagem de quatro pontos sobre os mais directos perseguidores.
Com este resultado os encarnados do Barreiro quedaram-se para o terceiro posto com 12 pontos.
O grande beneficiado desta jornada foi o Académico 83 que, embora tenha ficado isento nesta jornada, conservou o seu segundo posto.
Classificação: 1º - 11 Unidos (16 pontos); 2º - Académico 83 (12 pontos); 3º - Barreirense (12 pontos); 4º - Beira-Mar (9 pontos); 5º - Santana de Morrinho (7 pontos); 6º - Morrerense (4 ponto) e 7º - Académica da Calheta (0 ponto).

Santo Antão-Norte: Foguetões é novo líder do campeonato regional de futebol

O Foguetões assumiu, este fim-de-semana, a liderança do campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão ao vencer o então líder, Rosariense, por 3-1, no jogo da primeira jornada da segunda volta da competição.

O Foguetões entrou acelerado e marcou o primeiro golo aos dois minutos de jogo, por intermédio de Ká, que, com um pontapé rasteiro, de fora da área, atirou fora do alcance do guarda redes Micau que ainda se esticou todo mas não conseguiu chegar à bola.
Com muitas falhas no sector defensivo o Rosariense viu o Kukuk entrar facilmente e ficar isolado frente a um indefeso Micau que nada pôde fazer para evitar o segundo golo do Foguetões, aos 14 minutos da primeira parte.
Tudo ficou mais complicado para o ainda líder do campeonato quando, aos 29 minutos, Bida foi expulso por agredir Robinho.
O Rosariense ainda reduziu aos 25 minutos da segunda parte, por intermédio de Tutuia, mas voltou a permitir um novo golo ao Foguetões, aos 33 minutos da segunda parte, por intermédio de Vóva que fixou o resultado final em 3-1 favorável ao Foguetões.
No primeiro jogo da tarde de sábado, o Sinagoga venceu o Beira-Mar por 2-1.
Aos 14 minutos da primeira parte Todja inaugurou o marcador para o Sinagoga, na transformação de uma grande penalidade, mas aos 21 da segunda parte o Beira-Mar pregou um valente susto ao seu adversário ao marcar, por intermédio de Valdir, aquele que foi o melhor golo da jornada.
No minuto 33, Nuno Saltou mais que o guarda-redes Preta, do Beira-Mar e aumentou a contagem, colocando o resultado no 2-1 final.
Domingo à tarde o São Pedro Apóstolo venceu o Paulense por 1-0, golo de César aos 36 minutos da segunda parte.
Um jogo sem história e que valeu pelo golo e pelos três pontos que foram engrossar o mealheiro classificativo do São Pedro Apóstolo.
Com os resultados desta jornada, oitava do campeonato e primeira da segunda volta, o Foguetões igualou o Rosariense em número de pontos (16) mas lidera devido à vantagem no confronto directo.
Em terceiro lugar está o Solpontense com 13 pontos, ficou isento nesta jornada, o Sinagoga recuperou a quarta posição e tem 10 pontos, o Paulense caiu para o quinto lugar mantendo os seus oito pontos, o São Pedro Apóstolo tem seis pontos mas mantém-se em sexto lugar e o Beira-Mar continua sem qualquer ponto ocupando, por isso, a última posição na tabela classificativa.
Ká, do Foguetões, é o melhor marcador com sete golos em sete jogos, seguido de Bida, do Rosariense, com cinco golos em sete jogos.
Na próxima jornada serão disputados os jogos São Pedro x Sinagoga e Solpontense x Paulense, no sábado, e no domingo Rosariense x Beira Mar fecham a jornada.

Santo Antão/Sul: Três equipas na corrida ao título a duas jornadas do fim do campeonato

Lajedos, Académica e o Sanjaonense, separadas apenas por três pontos, protagonizam uma renhida disputa do título regional, a duas jornadas do término do campeonato.
Lajedos, apesar da derrota sofrida este fim-de-semana, frente ao Sanjaonense (1-2), jogo a contar para a oitava jornada da prova, continua na liderança com 19 pontos.
A Académica, que goleou o Marítimo (4-0), mantém-se a perseguição, agora com menos dois pontos que o líder.
A seguir está o Sanjaonense, que depois da vitória sobre o Lajedos, relançou a corrida ao título, estando agora a apenas três pontos do primeiro lugar.
A oitava jornada terminou, este domingo, com uma goleada do Inter sobre o Sporting (7-1).
Na próxima jornada, a penúltima do campeonato, a Académica vai defrontar a modesta equipa do Sporting, ainda sem qualquer ponto.
O Lajedos jogará com o Inter e o Sanjaonense receberá o Marítimo.


Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas


Santiago Sul: Boavista consolida liderança no regional de Santiago Sul

A Associação Académica da Praia perdeu distância em relação aos primeiros classificados do Campeonato Regional de Futebol da primeira divisão de Santiago Sul, ao consentir uma derrota de 1-2 diante do Celtic, em jogo a contar para a 13ª jornada da prova, disputado esta tarde no Estádio da Várzea.
No jogo que encerrou a ronda 13, as equipas dos Travadores e da Ribeira Grande empataram a duas bolas.

Ontem, o Desportivo da Praia impediu que o Sporting consolidasse o segundo lugar, ao bater a turma leonina por 2-0. No outro encontro, o Vitória venceu a formação do Bairro por 2-1.

No jogo inaugural da 13ª jornada, disputado na passada sexta-feira, o Boavista consolidou a liderança na prova ao derrotar a equipa do Varanda por 2-1.

O Boavista lidera a prova com 29 pontos, seguido pelo Sporting na segunda posição com os 23 pontos do Desportivo que sobe para o 3º lugar. A Académica caiu para o 4º posto com 21 pontos, o Vitória ascendeu para o 5º posto com 21 pontos, o Varanda tombou para a 6ª posição com 20, Ribeira Grande e Travadores mantiveram-se no 7º e 8º lugares com 14 e 13 pontos respectivamente, o Celtic subiu para o penúltimo lugar com 10 pontos e o Bairro caiu mais uma vez para o último lugar na tabela classificativa com 8 pontos.
Para a 14ª jornada marcada para o próximo fim-de-semana, jogam: Bairro x Sporting, Desportivo x Varanda, Vitória x Travadores, Celtic x Boavista e Ribeira Grande x Académica.

DA - anacao

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment