Wednesday, March 16, 2011

Santo Antão: Federação Cabo-Verdiana de Ciclismo proclamada em Abril

As associações regionais de ciclismo de Santo Antão, Boa Vista e Santiago, as únicas legalizadas até ao momento, deverão reunir-se em Abril, em Santo Antão, para proclamarem a Federação Cabo-Verdiana de Ciclismo.

A assembleia constitutiva só poderá contar com estas três associações regionais, o número mínimo exigido por lei, mas uma das funções da futura federação será, de acordo com Arlindo Melo, "incentivar o surgimento" de associações regionais noutras ilhas, essencialmente naquelas onde se pratica o ciclismo.

São os casos, por exemplo, das ilhas de São Vicente e do Fogo que, apesar de terem ciclismo de "bom nível", ainda não criaram as respectivas associações regionais.
O presidente da Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão, Arlindo Melo, disse à Inforpress que a proposta será de sediar a futura federação na ilha de Santo Antão.
"Parece não haver objecções por parte das outras associações regionais quanto a este assunto", concretizou.
Arlindo Melo assumiu a candidatura ao cargo de presidente da Federação Cabo-Verdiana de Ciclismo, e diz que vai formar uma "equipa forte", com pessoas oriundas das três associações já existentes.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment