Monday, March 14, 2011

Lúcio convoca cinco “residentes” para a "operação" Libéria

O seleccionador nacional Lúcio Antunes divulgou na manhã de hoje a lista dos 22 convocados para o jogo do próximo dia 26, no Estádio da Várzea, com a Libéria. Nessa lista, destaque para a convocação de cinco jogadores que actuam nos campeonatos regionais. São eles o guarda-redes Vozinha e o médio Calú, ambos do Mindelense; os defesas Kiki e Kadú, do Boavista da Praia, e o médio Dário, do Sporting da Praia.

Outra novidade na convocatória é a inclusão do avançado Fábio, que actua no Metalurg da Ucrânia. Portugal continua a ser o país de onde vem a maioria dos seleccionados: sete. Mas há jogadores que militam em vários dos principais campeonatos europeus, como Espanha, Holanda e França.
A média de idade dos jogadores é de quase 26 anos (25,9), numa convocatória em que Lito é o mais velho (36 anos) e Kiki e Zé Luís são os mais novos, com apenas 20 anos, o que mostra claramente uma selecção em renovação para o futuro.
O jogo com a Libéria conta para a terceira jornada da qualificação para a CAN´2012. No mesmo grupo, jogam Mali x Zimbabwe. Cabo Verde lidera o grupo com quatro pontos, Mali (3), Zimbabwe (2) e Libéria (1).
Para esse embate, Lúcio Antunes já fez saber que a intenção é ganhar para manter o primeiro lugar e o sonho de qualificar pela primeira vez para a CAN em 2012. Para isso, diz que a selecção tem de ser igual a si própria, aproveitar o factor casa e da experiência de alguns dos seus jogadores. Seja como for, o treinador promete uma equipa forte e determinada.

A selecção concentra-se na Praia no dia 21. O jogo é às 16 horas do dia 26.
Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Fock (Ceuta; Espanha), Ernesto (Lagoa; Portugal) e Vozinha (Mindelense).
Defesas: Stopira (Dep. Corunha, Espanha), Nando (Banik Ostrava, Rep. Checa), Fernado Varela (Trofense, Portugal), Kiki (Boavista da Praia), Guy Ramos (Dordrecgt, Holanda), Gegé (Trofense, Portugal), Vitor Moreno (Ceuta, Epanha), Kadú ( Boavista da Praia), Calú (Mindelense).
Médios: Roni (CS Fola, Luxemburgo), Dário (Sporting da Praia), Tony Varela (Waalwijk, Holanda), Odair Fortes (Stade de Reims, França), Sidnei (Marítimo, Portugal), Babanco (Arouca, Portugal).
Avançados: Lito (Portimonense, Portugal), Fábio (Metalurg, Ucrânia), Heldon (Marítimo, Portugal) Zé Luís (Gil Vicente; Portugal) e Ryan (Havre, França).
ASemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment