Wednesday, March 16, 2011

Nuno Delgado leva “Maior aula de Judo do Mundo” à Boa Vista

Depois da cidade da Praia, o atleta olímpico Nuno Delgado levou este fim-de-semana aquela que já é considerada a maior aula do judo do mundo à ilha da Boa Vista. O evento aconteceu o domingo no Pavilhão Djidjung, em Sal Rei.

O judoca desenvolveu actividades com as crianças e explicou os objectivos do projecto, “Maior Aula de Judo do Mundo”. Segundo Nuno Delgado, é um movimento social que pretende alertar para a necessidade da formação/educação cívica e desportiva das crianças e jovens e assenta em 3 pilares: superação, procura da perfeição física e mental, auto-conhecimento – utilização da energia física e mental para o máximo efeito e solidariedade – prosperidade mútua e benefício para todos.
Entretanto, além desta aula, a Escola de Judo de Nuno Delgado assina nesta terça-feira, 15, um protocolo de parceria com a Câmara Municipal com o objectivo de desenvolver a prática do judo na ilha das Dunas. É às 11 horas no Salão Nobre.
Ainda nesta sua passagem pela ilha das Dunas, o atleta visitou a Escola do Ensino Básico e a Escola Secundária da ilha, para sensibilizar os alunos para a prática do judo. Também visitou a zona norte da ilha, onde irá apresentar o projecto aos jovens das localidades de João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça de Tarafes.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment