Thursday, April 21, 2011

Luxemburgo acolhe torneio da Páscoa

Por iniciativa do cabo-verdiano Cristiano Rodrigues, da associação Black Boys, a tradicional festa da Páscoa que é comemorada todos os anos em Luxemburgo, vai ser realizada um conjunto de actividades de lazer onde pontua um torneio de futebol durante dois dias, sessões de música tradicional de Cabo Verde para além de outros eventos para assinalar a data.

Destacamos dois dias dedicados ao desporto, mediante a realização de um torneio de futebol que será disputado sob a batuta, organização e patrocínio da prestigiada associação Black Boys e que irá contar, com a presença habitual de um grande público. Como é sabido, a comunidade cabo-verdiana em Luxemburgo é aquela que mais celebra a Páscoa, normalmente levando a cabo actividades desportivas e muita festa. Serão pois muitos os visitantes das diferentes regiões da Benelux e da França que irão deslocar-se a Luxemburgo, para, no âmbito das comemorações da Páscoa, marcarem presença nas festividades programadas, que, a cada ano que passa se vem assumindo com a mais tradicional de sempre. O relvado do estádio de Ettelbruck em Luxemburgo irá contar com quatro equipas de futebol, oriundas de Luxemburgo, Bélgica, França e Holanda. As provas irão ter lugar nos dias 23 e 24 do corrente mês. Da Holanda chega a famosa equipa de futebol clube de Santiago, a única equipa da Holanda que vai participar no evento. Segundo Morgado di Fogo, um dos coordenadores do futebol clube de Santiago, o seu clube tem participado sempre neste torneio e sempre com bons resultados. Recorde-se ainda que a equipa de futebol clube de Santiago é aquela que mais torneio de futebol venceu dentro da comunidade cabo-verdiana na Europa, nomeadamente, nas cidades de Lion e Paris, em Luxemburgo e em Portugal. Aliás, mais recentemente foi ela quem venceu o torneio do trigésimo quinto aniversário da independência de Cabo Verde, para além de vários outros torneios de futebol tanto locais como fora da Holanda, como o foi o caso de Cabo Verde, no estádio da Várzea. Na certeza e convencidos de que vez mais irá emprestar o seu brilho habitual ao evento, os seus dirigentes e atletas, apelam a todos os adeptos e em especial às mulheres de Santiago, que acompanhem a caravana a Luxemburgo, no próximo dia 22 de Abril.
A garantia do brilho das comemorações desta data será seguramente assegurada pela qualidade do torneio de futebol que está sendo programado e que normalmente gera um grande expectativa no seio da comunidade. Outras actividades de lazer e de animação fazem parte da ementa e que animarão os presentes, com aquele brilho e alegria com que sempre nos reservou esse tipo de evento em Luxemburgo, nesta data.

RVCV- João Rodrigues
Rotterdão Holanda

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment