Thursday, April 28, 2011

Maio: Falta de público como maior constrangimento no regional

A falta de público no estádio foi um dos pontos fracos com o qual a Associação Regional de Futebol da ilha do Maio foi confrontada no decorrer da época desportiva, que está a duas jornadas do fim.


O lamento sai da boca do próprio presidente, Carlos Tavares, para quem este afastamento dos adeptos dos jogos tem a ver, em grande medida, pela posição da bancada, que nas tardes de futebol, fica de frente para o Sol. Neste sentido, o presidente espera que a segunda fase dos assentos seja concluída para servir o público já na próxima época.
Outra lacuna que foi colmatada a tempo pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, diz Tavares, foi a formação para os árbitros, que deu mais conhecimento e capacidade dos homens do apito para arbitrar os jogos. Apesar desses “constrangimentos”, Carlos Tavares diz que a época foi tranquila, bem disputada e com o Onze Unidos a sagrar-se um justo campeão. O presidente da ARFM não deixa ainda de enaltecer o bom comportamento do pouco público presente e da segurança montada à volta dos jogos.
O campeonato regional da ilha do Maio está a duas jornadas do fim, mas o Onze Unidos já é o campeão e o Académico 83 o vencedor da taça Djar Mai. Mesmo assim, Tavares lamenta o facto de as equipas e a associação ainda não terem beneficiado do subsídio da Câmara Municipal do Maio.
Inter-ilhas à vista
Entretanto, a ilha do Maio já está a preparar a sua participação na próxima edição da Taça Independência, Torneio Inter-ilhas, que acontece no mês de Julho, na ilha de Santiago. Sob as ordens do treinador do Onze Unidos, Djô de Mariana, o estágio arranca no dia 23 de Maio e prolonga-se até à altura do torneio. A lista dos convocados será divulgada na próxima segunda-feira, 02.
O presidente da Associação, Carlos Tavares, diz que o objectivo para esta edição é claro: chegar às meias-finais, mesmo sabendo do potencial de selecções como Santiago, São Vicente e Santo Antão. Para fazer moça na prova, conta como trunfo uma equipa jovem, com uma média de idade de 23 anos.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment