Monday, May 9, 2011

Sal Rei e Ultramarina sagram-se campeões

O Sal Rei (Boa Vista) e a Ultramarina (São Nicolau) sagraram-se este sábado, 7, campeões nas suas respectivas regiões desportivas e completam o quadro de equipas apuradas para o campeonato nacional de futebol, que arranca no dia 14. Num outro registo, Boa Vista revalida o título de campeão da Taça de Santiago. A equipa comandada por Beto Cardoso consegue a proeza já na marca das grandes penalidades, numa final emocionante em que o Vitória e o seu treinador Janito Carvalho por pouco não "roubam" o bis ao Boavista, num troféu que o próprio Janito ajudara o Boavista a conquistar na época passada.

Em São Nicolau, a Ultramarina cumpriu o seu papel e venceu o Talho por 3 – 1, enquanto o seu mais directo perseguidor, o Atlético, perdia com o Belo Horizonte por uma bola a zero e deitava por terra as suas hipóteses de ser campeão. Nos outros jogos, o Caleijão goleou o Praia Branca por 6 – 0 e o AJAT SN empatou a zero com o Desportivo de Ribeira Brava. Na classificação, Ultramarina ficou com 31 pontos, enquanto Atlético quedou-se pelos 27 pontos.
Na ilha da Boa Vista, o Sal Rei, que precisa apenas de uma vitória, cumpriu e fez a festa ao bater África Show por 3 – 0. Com este resultado, agora deixa de depender dos outros jogos da última jornada da prova. Ainda este sábado, o Sanjoanense e Juventude empataram a uma bola.
Ultramarina e Sal Rei estão no grupo A do campeonato nacional, onde vão lutar por uma vaga nas meias-finais com as formações do Sporting da Praia, Vulcânicos do Fogo, Mindelense e Benfica de Santa Cruz.
Boavista e Académico "bisam" as taças de Santiago Sul e Sal.
Ainda este sábado, o Boavista da Praia, depois de ganhar o campeonato regional, fez a dobradinha ao vencer o Vitória na final da Taça de Santiago Sul. O jogo terminou empatado a zero, mas os axadrezados foram mais felizes na marcação das grandes penalidades e venceram por 6 – 5. Antes, o Celtic deu um passo importante para se manter na primeira divisão, ao vencer o Delta por 4 – 0, em jogo da primeira mão da Liguilha.
Na ilha do Sal, o Académico também fez a dobradina, ao vencer este sábado a equipa de Juventude na finalíssima da taça regional. O mesmo fez o Vulcânicos, que depois de vencer o campeonato, este sábado arrecadou a taça do Fogo, ao bater o Spartak por 2 - 0.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment