Wednesday, May 25, 2011

Zé Luís no Sporting de Braga

O internacional cabo-verdiano do Gil Vicente Zé Luís garantiu que na próxima época vai jogar na equipa do Sporting de Braga, finalista da Liga Europa e quarto classificado no campeonato português.

A garantia é do próprio avançado, em entrevista à Agência Inforpress. “Na próxima época estarei no Sporting de Braga e quero jogar. Estou a seguir o meu caminho. Quero entrar depois num clube maior, aliás, a ambição de qualquer jogador que quer ser alguém no futebol”, deseja o avançado, que esta época já marcou 10 golos pela equipa de Barcelos. De resto, é o melhor marcador da sua equipa na Liga Orangina e está a uma vitória de subir à primeira divisão.
Zé Luís, natural da ilha do Fogo, é um dos convocados de Lúcio Antunes para o jogo frente a Libéria, a contar para a terceira jornada do grupo 1 de qualificação para o CAN’2012. O internacional cabo-verdiano é mais uma voz do grupo que mantém firme a convicção que os “Tubarões azuis” vão qualificar-se pela primeira vez para essa montra do futebol africano.
Entretanto, exorta os dirigentes do nosso país a criarem as condições no sentido de segurar os jogadores para representarem o nosso país com orgulho. “Deixo uma mensagem aos responsáveis do futebol no país, que façam o máximo possível para o seus futebolistas, acarinharem-nos porque sabem que em termos financeiros não os conseguem segurar. Portanto é só dar mais carinho e atenção para representarmos o nosso país com orgulho”. Pois, “qualidade é o que não falta aos futebolistas cabo-verdianos”.
Sobre o gesto do Rolando em levantar a bandeira de Cabo Verde com a vitória do Porto na Liga Europa, Zé Luís considera que é uma prova que mesmo estando fora nunca esquecem o país. “Foi um momento que os cabo-verdianos devem apreciar, um momento de humildade da parte dele em levantar a nossa bandeira num palco internacional e é ao mesmo tempo uma motivação: por um lado mostra que Cabo Verde, pequeno país, tem valores, por outro representa uma mensagem para nós futebolistas de que podemos chegar lá um dia, também”, conclui.
Asemana

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. Ze Luis o muido do Ponte Lem na Bila que todo nos admirava bom jogador muito bom na area principalmente de cabeca, sem duvida o Lucio Antunes apostou no Ze Luis mas nunca devemos esquecer do Rodrigo que na Academicado Fogo lancou o muido do Ponte Lem e trabalhou muito com ele dentro e fora do campo

    ReplyDelete