Tuesday, June 7, 2011

Brava: jogo inaugural do estádio Aquiles d’ Oliveira com vitória da Boa Vista

A selecção da ilha da Boa Vista venceu a selecção da Brava por uma bola a zero no jogo de inauguração do estádio Aquiles d' Oliveira, que teve lugar, este domingo, na cidade de Nova Sintra.

Numa partida em que a selecção da casa jogou melhor e teve as melhores ocasiões de golo, foi a equipa visitante que, aos 36 minutos da segunda parte, inaugurou o marcador com um golo do número 10 do Boa Vista, Vany. Esse foi o resultado com que a partida terminou.

Para além do jogo entre as selecções da Brava e da Boa Vista, estiveram ainda em campo, esta tarde, as equipas das escolas infantis Nô Pintcha e escola da Brava, onde o Nô Pintcha também venceu por uma bola a zero.

Em jogo, estiveram, igualmente, as equipas femininas Boavista 1 e Boavista 2 da ilha Brava, em que, depois de um empate a uma bola nos minutos regulamentares, a equipa da Boavista 2 venceu a partida nas grandes penalidades por 5-3.

No acto de inauguração do municipal Aquiles d' Oliveira, a ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, disse que este acto compre um ciclo de arrelvamento dos estádios em Cabo Verde e que o estádio arrelvado da Brava vai servir para desenvolver o desporto na ilha, mas que isso também vai depender da dinâmica interna local.

O presidente da Câmara da Brava, Camilo Gonçalves, defendeu que os atletas agora têm condições de fazer os seus treinos, de praticar o seu futebol, ser competitivos e poder representar muito bem a ilha nas competições nacionais.

Ainda que a Câmara Municipal já tenha dotado a ilha de várias infra-estruturas desportivas, agora espera que as equipas locais possam oferecer resultados positivos e que sejam dignos representantes da Brava nas diversas competições em que vierem a participar.

Os atletas e a população bravense mostraram-se muito satisfeitos com o campo relvado e dizem que é um acto importante para o desenvolvimento do futebol na ilha, apostando também na formação dos mais pequenos.
Inforpress

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment